A quarta unidade própria da Ciao Pizzeria Napoletana abriu as portas no último domingo em Gramado, na Serra. É a primeira pizzaria da marca no interior do Rio Grande do Sul.
Com a proposta de pizzas individuais com farinha importada da cidade italiana e atendimento no balcão, a Ciao da região das Hortênsias ocupa um espaço na galeria da Rua Borges de Medeiros, quase em frente à Rua Coberta, atendendo das 11h30min até 22h ou 23h, dependendo do movimento.
De acordo com João Miragem, sócio-proprietário da Ciao, a escolha por Gramado surgiu da oportunidade do ponto e de uma vontade antiga dos sócios.
— A gente sempre quis (ter uma unidade) em Gramado e agora está olhando para o Rio Grande do Sul como um todo e outras cidades da Serra — antecipa Miragem.
Com a pizzaria nas Hortênsias, a Ciao já conta com quatro operações próprias. O primeiro ponto abriu em 2016 em uma pequena galeria na Anita Garibaldi, em Porto Alegre. Depois foram inauguradas as unidades no Bom Fim e na Casa Destemperados, no Moinhos de Vento, também na Capital.
O próximo passo será a inauguração de franquias. O sócio não divulga ainda o local, mas adianta que a primeira pizzaria nestes moldes deve ser aberta em agosto — e não será na Serra.

Embora ele adiante que a marca já tem um ponto em Caxias do Sul, depende ainda de franqueados. Segundo o proprietário, há conversas também para operações em Bento Gonçalves e Garibaldi. Os donos também foram procurados por investidores de Farroupilha.
Quando perguntado sobre como é a expansão de uma pizzaria da Capital na terra de colonização italiana, Miragem se diz à vontade.
— Se tem pizzaria que respeita tradição é a Ciao e, por isso, a gente se sente confortável em atender esse público — destaca.
Para ser considerada uma pizza napolitana, a Ciao utiliza farinha importada de Nápoles, com azeite e tomates da mesma região italiana e trabalha com mussarela de búfala fresca. O forno também é feito seguindo os mesmos critérios utilizados por lá.
As operações da Ciao até o momento consomem em média, por mês, 3,4 mil quilos de farinha italiana, 1,6 mil quilo de tomate san marzano e 140 litros de azeite extra virgem italiano.
Leia também:
Pré-candidato do PSDB à Presidência, Alckmin estará em Caxias na próxima semana
Três anos após a morte de criança em Caxias, família manda mensagem de paz