Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018 - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Empreendedorismo18/07/2018 | 13h55Atualizada em 18/07/2018 | 13h55

Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018

Dados foram divulgados pela Receita Federal

Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018 Felipe Nyland/Agencia RBS
Município teve mais de 4 mil novas empresas neste semestre Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Caxias do Sul contabilizou a abertura de 4.298 novas empresas até o mês de junho de 2018, segundo dados oficiais da Receita Federal. Paralelamente, até maio, o município teve saldo positivo de mais de 4,7 mil vagas de trabalho geradas, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emilio Andreazza, esses dados demonstram a volta do crescimento econômico de diversos setores da cidade, principalmente a indústria e os serviços. 

- Temos certeza que assim que a situação política se resolver em Brasília, a confiança retornará com mais força entre os empreendedores e consumidores e a retomada econômica será mais rápida em nossa cidade - diz Andreazza.

O secretário diz que prefeitura tem tentado facilitar os trâmites necessários para a abertura de novos negócios. A Sala do Empreendedor, inaugurada em março, em parceria com o Sebrae, já realizou mais de 5 mil atendimentos. A atuação ocorre principalmente na formalização de novas empresas, microempreendedores individuais e orientações gerais sobre a tramitação de processos de abertura de empresas, sempre objetivando a desburocratização gradativa do setor público.

Leia também:
Aumento no preço do aço gera críticas da Fiergs
Pizzaria napolitana expande atuação na Serra
Sine relata melhora de oferta de empregos em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros