Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018 - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Empreendedorismo18/07/2018 | 13h55Atualizada em 18/07/2018 | 13h55

Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018

Dados foram divulgados pela Receita Federal

Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018 Felipe Nyland/Agencia RBS
Município teve mais de 4 mil novas empresas neste semestre Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Caxias do Sul contabilizou a abertura de 4.298 novas empresas até o mês de junho de 2018, segundo dados oficiais da Receita Federal. Paralelamente, até maio, o município teve saldo positivo de mais de 4,7 mil vagas de trabalho geradas, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emilio Andreazza, esses dados demonstram a volta do crescimento econômico de diversos setores da cidade, principalmente a indústria e os serviços. 

- Temos certeza que assim que a situação política se resolver em Brasília, a confiança retornará com mais força entre os empreendedores e consumidores e a retomada econômica será mais rápida em nossa cidade - diz Andreazza.

O secretário diz que prefeitura tem tentado facilitar os trâmites necessários para a abertura de novos negócios. A Sala do Empreendedor, inaugurada em março, em parceria com o Sebrae, já realizou mais de 5 mil atendimentos. A atuação ocorre principalmente na formalização de novas empresas, microempreendedores individuais e orientações gerais sobre a tramitação de processos de abertura de empresas, sempre objetivando a desburocratização gradativa do setor público.

Leia também:
Aumento no preço do aço gera críticas da Fiergs
Pizzaria napolitana expande atuação na Serra
Sine relata melhora de oferta de empregos em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros