Havan sela acordo com comerciários de Passo Fundo - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte16/07/2018 | 15h19

Havan sela acordo com comerciários de Passo Fundo

Com o aval para trabalho em finais de semana e feriados, cidade do Norte desponta para receber 1ª loja no Estado

Havan sela acordo com comerciários de Passo Fundo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Em Caxias do Sul, obras no terreno estão em fase de desembargo pelo Ministério do Trabalho e Emprego Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

No duelo de qual cidade receberá a primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul, Passo Fundo mais uma vez dá indícios de que vencerá Caxias do sul na disputa.

A rede de departamentos catarinense entrou em consenso com o Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo e Região para a abertura do empreendimento em sábados, domingos e feriados. Com isso, as obras na cidade do Norte devem começar “imediatamente”, informou  o presidente da empresa, Luciano Hang, à colunista de ZH, Marta Sfredo.

A entidade representante dos trabalhadores aprovou a exigência da rede, de abrir em todos os finais de semana e feriados, com quatro exceções ao ano: 1º de janeiro, Páscoa, Dia do Trabalho e Natal.  A convenção coletiva foi fechada com reajuste salarial de 3,31%. 

A nova previsão é de inaugurar a loja de Passo Fundo – num investimento de até R$ 40 milhões – em novembro, gerando 150 empregos. Já em Caxias, as obras de demolição e limpeza do terreno da Comercial Zaffari que abrigará a megaloja Havan e o atacarejo Stok Center, na entrada do bairro Desvio Rizzo, estão em fase de desembargo pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os trabalhos foram interrompidos em 14 de junho, por conta de riscos aos trabalhadores, atrasando o cronograma previsto. 

Será que os comerciários de Caxias também terão flexibilidade de negociação para abertura em finais de semana e feriados? De qualquer forma, a cidade da Serra deve perder a briga para receber a 1ª Havan gaúcha.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros