Sindicomerciários Caxias elege novo presidente - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

ELEIÇÕES29/06/2018 | 13h54Atualizada em 29/06/2018 | 13h54

Sindicomerciários Caxias elege novo presidente

Nilvo Riboldi Filho tomará posse em novembro

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) realizou a apuração dos votos para a presidência na noite desta quinta-feira (28). Com 98%  dos votos, venceu a chapa única liderada por Nilvo Riboldi Filho, funcionário do Carrefour. Ele foi eleito para o quadriênio 2018-2022.

O novo presidente vai assumir o lugar de Sílvio Frasson, que entregará o cargo no dia 20 de novembro. É a primeira vez que Riboldi vai atuar como presidente do sindicato. Ele está na diretoria do Sindicomerciários há oito anos. Atualmente, é diretor de Esporte, Cultura e Lazer.

Riboldi foi eleito às vésperas da discussão da convenção coletiva da categoria. A data base é o mês de julho. As reuniões ainda não foram marcadas. Além do reajuste, cláusulas sociais serão discutidas. No ano passado, foram 77 cláusulas. Umas das principais expectativas é com relação à discussão sobre os feriados trabalhados.

Até o final do ano, quando o Riboldi deve assumir, também há previsão de ficar pronta a nova sede própria do sindicato, na Rua Pinheiro Machado, nº 1239, em construção desde abril de 2015. O prédio terá oito andares e 3.115 metros quadrados.

Leia também:
Câmara de Caxias diz que situação de ex-vereador não se enquadra na Lei da Ficha Limpa Municipal
Indeferida instauração de inquérito contra o prefeito de Caxias pela expressão "mini-Brasília"

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros