Pessoas com menos de 60 anos podem antecipar o saque do PIS/Pasep até sexta-feira - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Finanças28/06/2018 | 08h00Atualizada em 28/06/2018 | 08h12

Pessoas com menos de 60 anos podem antecipar o saque do PIS/Pasep até sexta-feira

Opção vale para quem tem entre 57 e 59 anos, faixa etária que pode esperar para receber em agosto

Pessoas com menos de 60 anos podem antecipar o saque do PIS/Pasep até sexta-feira Porthus Júnior / Agência RBS/
Foto: Porthus Júnior / Agência RBS

O primeiro grupo de pessoas com menos de 60 anos com direito a sacar fundos do PIS/Pasep tem até amanhã para efetuar os resgates antecipados. Até 29 de junho, os recursos estão liberados para quem tem de 57 a 59 anos, além de pessoas com mais de 60 anos e aposentados, que não têm prazo para sacar. De sábado, dia 30 de junho, até 7 de agosto, os pagamentos ficarão suspensos. Neste período, os valores serão corrigido.

Em 8 de agosto, correntistas da Caixa e do Banco do Brasil terão o crédito em conta dos valores do PIS/Pasep a que têm direito. E, de 14 de agosto a 28 de setembro, os saques voltam a ser liberados a pessoas de qualquer idade – inclusive aquelas da faixa etária dos 57 aos 59 anos que deixarão de sacar agora.

Quem pode fazer a retirada até amanhã é que tem de avaliar se é mais interessante sacar agora ou em agosto, com o rendimento incorporado, que pode variar entre 8% e 10%.

Para especialistas, se houver dívidas e os juros forem menores do que a estimativa de correção, pode ser o caso de deixar o saque para agosto. Mas quem está no cheque especial ou deve no rotativo do cartão de crédito não tem razões para aguardar.

– Se a pessoa está usando o limite do cheque especial ou deve no cartão, precisa usar imediatamente o que tiver à disposição. Porque em cerca de um mês e meio, até agosto, o que ela deve vai aumentar mais do que o saldo não sacado do PIS/Pasep – explica o educador financeiro Adriano Severo.

Foto:

Leia também:
Serviço noturno de abordagens a pessoas em situação de rua fez 869 atendimentos em Caxias
Festa da Uva lança edital para adequação de hidrantes no Parque de Eventos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros