Passo Fundo desponta para receber 1ª loja da Havan no Rio Grande do Sul - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte29/06/2018 | 16h08Atualizada em 29/06/2018 | 16h08

Passo Fundo desponta para receber 1ª loja da Havan no Rio Grande do Sul

Havan garante que abrirá em Passo Fundo até outubro. Em Caxias, obras em terreno foram embargadas e ainda não estão integralmente liberadas

Passo Fundo desponta para receber 1ª loja da Havan no Rio Grande do Sul Havan/Divulgação
Nas duas cidades, a viabilização depende ainda de selar a negociação com os sindicatos para o trabalho aos sábados, domingos e feriados Foto: Havan / Divulgação

Passo Fundo começa a despontar como provável cidade a sediar a primeira Havan no mercado gaúcho. Ela duela (ou duelava?) com Caxias do Sul, que perde força na disputa. Isso porque as obras de demolição e limpeza do terreno onde será instalada a megaloja Havan e o atacarejo Stok Center, na entrada do bairro Desvio Rizzo, foram embargadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 14 de junho, e ainda não estão integralmente liberadas. O responsável pelo espaço é a Comercial Zaffari, empresa proprietária da área locada para a construção do empreendimento da rede de departamentos catarinense.  

Em entrevista à colunista Marta Sfredo, de Zero Hora, o presidente da Havan, Luciano Hang, deu mais uma prova dos esforços para viabilizar a operação em Passo Fundo. O empresário garantiu à jornalista que a unidade será construída em quatro meses, e deve ficar pronta até outubro. 

Em Caxias do Sul, a previsão inicial era setembro, mas o cenário mudou de configuração. Nas duas cidades, a viabilização depende ainda de selar a negociação com os sindicatos para o trabalho aos sábados, domingos e feriados. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros