Maioria dos lotes do leilão de bens da massa falida da Guerra SA é negociada - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Leilão25/06/2018 | 20h57Atualizada em 25/06/2018 | 20h57

Maioria dos lotes do leilão de bens da massa falida da Guerra SA é negociada

Valor total arrecadado deve ser calculado nesta terça-feira

Maioria dos lotes do leilão de bens da massa falida da Guerra SA é negociada Felipe Nyland/Agencia RBS
Bens, como veículos e implementos rodoviários, que estavam dentro das plantas da empresa foram leiloados Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

No leilão de bens da massa falida da Guerra SA, em torno de 90% dos 101 lotes de produtos disponibilizados foram negociados. A segunda fase do pregão ocorreu hoje e envolveu os lotes que não foram arrematados na primeira etapa, ocorrida em 4 de junho. Entre os artigos comercializados figuram implementos rodoviários, semirreboques, caminhões, máquinas de uso fabril, automóveis e outros materiais que estavam dentro das plantas da empresa em Caxias do Sul. 

O leiloeiro Cristiano Escola, que conduziu o processo, destaca que o valor total arrecadado deve ser calculado nesta terça-feira. Inicialmente, o preço dos artigos estava avaliado na faixa dos R$ 5 milhões. No entanto, a maioria dos lotes não teve interessados na primeira oportunidade, fazendo com que os preços dos lances iniciais fossem reduzidos em 50% no leilão desta segunda. Desta maneira, há a possibilidade de que o valor arrecadado tenha ficado aquém do projetado inicialmente.  

O dinheiro arrecadado será utilizado para o pagamento de despesas do processo de falência, como despesas de manutenção das fábricas, segurança e advogados da massa falida.  

Posteriormente, será realizado um novo leilão envolvendo o restante dos bens da empresa, incluindo os imóveis onde estão as fábricas. No entanto, ainda não há previsão de quando será lançado o edital. 

Leia também:
Vinícolas da Serra diversificam a fabricação de produtos à base de uva
Randon e Marcopolo recebem investidores na quinta e sexta-feira, em Caxias
Anunciados os vencedores da 11ª edição do Troféu Ítalo Victor Bersani

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros