ExpoBento, uma boa opção para curtir o frio na Serra Gaúcha - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Bento Gonçalves08/06/2018 | 19h21Atualizada em 08/06/2018 | 19h21

ExpoBento, uma boa opção para curtir o frio na Serra Gaúcha

Feira multissetorial segue até o dia 17 de junho em Bento Gonçalves

ExpoBento, uma boa opção para curtir o frio na Serra Gaúcha /
Lideranças abriram a feira no final da tarde de sexta-feira. Foto Jeferson Soldi, dibulgação
Pioneiro
Pioneiro

O fim de semana também é de opções em Bento Gonçalves. A ExpoBento 2018  segue até o dia 17 de junho e oferece experiências diversas que vão desde boas oportunidades de compras até momentos de lazer, passando pelo contato com a cultura e enogastronomia da região. Mas muito além de um período de lazer e negócios, a maior feira multissetorial do país é uma importante fonte de contrapartidas em benefício da comunidade. 

Uma delas é a movimentação econômica que gera para a região — são mais de R$ 40 milhões movimentados durante os 11 dias de programação, geração empregos, fomento ao turismo — contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.  O Parque de Eventos recebe um público que equivale a duas vezes a população total de Bento Gonçalves

— São 200 mil pessoas conhecendo ou retornando à cidade, fazendo compras, utilizando serviços. Essa é uma parte da contrapartida da ExpoBento para a comunidade que tão bem acolhe a feira já há 28 anos —diz o diretor geral, Leocir Glowacki.

 Incubadora de lideranças

Outra importante contribuição que a ExpoBento gera à sociedade é fomentar o desenvolvimento de lideranças – que trabalham em prol da comunidade, construindo importantes alianças entre a iniciativa privada, as entidades representativas e o poder público – de modo a criar um círculo de associativismo que só traz benefícios coletivos.

—  A ExpoBento é um exemplo disso: é o produto de muito trabalho, muita dedicação e, sem dúvida, do talento de novas lideranças que surgem em nossa comunidade. Esse é o caminho que vai garantir a Bento Gonçalves a continuidade de um futuro com grandes lideranças trabalhando pelo desenvolvimento de nossa sociedade — disse o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Elton Paulo Gialdi. 

A entidade é a promotora da feira.

SERVIÇO

O que: ExpoBento 2018

Quando: de 7 a 17 de junho

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)

Horários: segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min; sábados, das 10h às 22h30min e aos domingos, das 10h às 21h.


Leia também:
Operações no Porto Seco da Serra Gaúcha voltam à normalidade
Tem vinho com descontos especiais na Praça Dante em Caxias


 

 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros