Caixa renegocia dívidas em agências da Serra até dia 30 - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Fique em dia12/06/2018 | 13h08Atualizada em 12/06/2018 | 13h08

Caixa renegocia dívidas em agências da Serra até dia 30

Descontos podem chegar a até 90% no pagamento à vista

Caixa renegocia dívidas em agências da Serra até dia 30 Roni Rigon/Agencia RBS
Clientes podem procurar as agências do banco para renegociar débitos Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Caixa Econômica Federal está prorrogando até 30 de junho a ação Fique em Dia, que está negociando descontos de até 90% no valor da dívida para pagamentos à vista de contratos comerciais de pessoa física e jurídica. Não estão incluídos na ação os contratos de financiamento de imóveis, mas fazem parte, por exemplo, financiamento de veículos, crédito direto, cartões de crédito, capital de giro e consignação.

Segundo a gerente de clientes e negócios da superintendência regional Serra Gaúcha da Caixa, Thuane Romani, a grande maioria das negociações pode oferecer reduções entre 80% e 90% do valor à vista, mas o percentual e a negociação podem variar dependendo do tipo do produto e do tempo de atraso. São alcançadas pela ação dívidas a partir de um ano.

– O redutor varia para determinado tipo de produto, para determinado atraso, a pessoa física ou jurídica pode vir a ter menos desconto. E também não quer dizer que obterá desconto. Cada caso será analisado individualmente – explica ela.

A ação Fique em Dia começou em maio e é nacional, mas cada superintendência a desenvolve conforme as peculiaridades regionais. Conforme Thuane, a prorrogação do prazo ocorre pela aceitação da iniciativa e para dar vazão ao interesse dos clientes pela possibilidade de renegociação. Até agora, nas agências da superintendência Serra Gaúcha, já foram renegociados 890 contratos.

Os candidatos ao desconto devem verificar com a sua gerência de relacionamento se o seu contrato está enquadrado na ação. Também é oferecida a possibilidade de renegociação com taxa reduzida e prazo estendido, caso um contrato não esteja enquadrado na quitação à vista. 

Municípios onde é possível renegociar as dívidas:

Antônio Prado, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Princípio, Canela, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Encantado, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Muçum, Nova Bassano, Nova Petrópolis, Nova Prata, Roca Sales, São Francisco de Paula, São Marcos, Serafina Correa, Vacaria e Veranópolis

Leia também:
Indústria caxiense se recupera, mas ainda não registra crescimento real
Marelli, de Caxias, firma parceria internacional
"O problema das empresas é não saber lidar com a carência afetiva das pessoas", diz Frei Jaime

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros