Bento Gonçalves, uma inspiração turística - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte30/06/2018 | 10h50Atualizada em 30/06/2018 | 10h50

Bento Gonçalves, uma inspiração turística

O período de vindima, no primeiro trimestre, atraiu 320 mil visitantes

Bento Gonçalves, uma inspiração turística Gilmar Gomes/Divulgação
Vale dos Vinhedos está entre os principais roteiros visitados Foto: Gilmar Gomes / Divulgação

O turismo de lazer também potencializa o turismo de negócios. Isso se verifica em Gramado e também em Bento Gonçalves. Já em Caxias do Sul, apenas a força industrial não consegue mover essa importante (e vital) engrenagem.

Porém, os números de Bento Gonçalves dão dimensão do potencial turístico da Serra. Na Capital do Vinho Fino, o período de vindima, no primeiro trimestre, atraiu 320 mil visitantes, que circularam por roteiros como Vale dos Vinhedos (foto), Passeio de Maria Fumaça e Caminhos de Pedra. Os dados acabam de ser divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo. 

O fluxo representa aumento de 12,51% se comparado ao mesmo período de 2017. Com avanço de 17,04%, março foi o principal mês entre os três analisados. Mais renda, mais impostos: a arrecadação de Imposto Sobre os Serviços (ISS) acumulou saldo de R$ 726.404,68, acréscimo de 30% em relação ao primeiro trimestre de 2017.

A expectativa, agora, é para conhecer os números de inverno, já que vinho e gastronomia harmonizam perfeitamente com frio.

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros