Sindigêneros prevê 30 dias para restabelecimento dos supermercados - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte30/05/2018 | 19h47Atualizada em 30/05/2018 | 19h47

Sindigêneros prevê 30 dias para restabelecimento dos supermercados

Duas lojas do Zaffari em Caxias anteciparam fechamento em uma hora por falta de mercadorias e por carência de transporte aos trabalhadores

Sindigêneros prevê 30 dias para restabelecimento dos supermercados Felipe Nyland/Agencia RBS
Setor pede cautela à população, sem a necessidade de estocar mercadorias Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O público está preocupado com o reabastecimento de alimentos nos supermercados caxienses, que nos últimos dias exibiam gôndolas vazias, especialmente de itens perecíveis, como carnes, leite, ovos, frutas, verduras e legumes. Mas não só com isso. Também há apreensão em relação ao retorno dos preços dos produtos que, com a escassez, sofreram uma inflação momentânea. 

Itens muito procurados chegaram a duplicar de preço, como carne, batata, cebola, tomate, pimentão e mamão. O Sindigêneros Caxias, entidade que congrega os supermercados, informa que gradativamente o reabastecimento está sendo retomado e pede cautela à população, sem a necessidade de estocar produtos. 

– A normalização será retomada em até 30 dias, mas a população pode ficar tranquila que os estabelecimentos estão tomando providências para que não sintam os efeitos da greve – ameniza o presidente Eduardo Slomp.

Com parte das prateleiras vazias por desabastecimento e com a redução nas linhas de transporte público, duas filiais do Zaffari em Caxias optaram por fechar as portas às 21h, em vez das 22h, como tradicionalmente, nos últimos dias, incluindo nesta quarta-feira.

A antecipação em uma hora impactou o hipermercado Zaffari, situado na Borges de Medeiros, no Centro, e a unidade da marca instalada junto ao Shopping Bourbon San Pellegrino.

Os motivos para a decisão envolvem a carência e a ausência de alguns perecíveis nas gôndolas, a insegurança e as opções diminuídas de ônibus e outras opções de locomoção para os funcionários irem para casa, à noite.  Quem era acostumado a frequentar esses mercados tarde da noite ficou surpresos ao deparar com as portas fechadas após as 21h. 


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros