Sala do Empreendedor atende a 780 microempresários em Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Empreendedorismo17/05/2018 | 19h12Atualizada em 17/05/2018 | 19h12

Sala do Empreendedor atende a 780 microempresários em Caxias

Espaço no Centro Administrativo está em funcionamento há menos de dois meses. Já foram prestados 2,2 mil serviços

Sala do Empreendedor atende a 780 microempresários em Caxias /
Foto: Carolina Canton,divulgação
Pioneiro
Pioneiro

 A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Caxias do Sul já atendeu 781 pessoas desde sua inauguração, em 27 de março deste ano. Até agora, 2.280 serviços foram prestados aos microempresários do município. Além de esclarecer dúvidas, também presta serviços de impressão de boletos e certificados, declarações, formalizações e alterações cadastrais, entre outras demandas.

Para facilitar  a desburocratização de abertura ou regularização de empresas, atendimentos especializados ocorrem todas às quartas-feiras, das 10h às 16h, com profissionais das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semma) e Urbanismo (SMU). O objetivo é orientar e tirar as dúvidas das pessoas que estão procurando informações para abrir novos negócios em Caxias ou para regularizar os que já existem.

Os profissionais explicam  quais são os documentos necessários para obter os alvarás e as licenças correspondentes para abertura de empresas, mediante aprovação das unidades responsáveis. Segundo Fernando Sechin, servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), a Sala é um ganho para os empreendedores. 

— A criação da Sala facilitou os processos de abertura de negócios, pois a pessoa já consegue atendimento de várias secretarias em um único lugar — esclarece.

A servidora da Vigilância Sanitária da SMS, Isabel Fernandes, explica como a Secretaria da Saúde pode ajudar nesses casos.

— Quando as pessoas vêm aqui, eu repasso o que é necessário na infraestrutura, o conhecimento para desenvolver as atividades e o que o fiscal da área da saúde vai fazer quando visitar a empresa. Se estiver tudo certo é emitido o alvará de saúde, que é a licença para o empreendedor trabalhar com essas atividades — pontua.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, no terceiro andar da Prefeitura de Caxias do Sul. Mais informações pelo telefone (54) 3218-6462.

Sala do Empreendedor

O espaço fica no terceiro andar do Centro Administrativo. Para os microempreendedores, também será possível fazer a formalização de negócios. A Sala do Empreendedor conta, ainda, com atendimento técnico todas as quartas-feiras, das 10h às 16h, com agendamento pelo telefone (54) 3218.6000, ramais 6451 e 6462. Semma, SMU e Vigilância Sanitária ficam à disposição.

Leia também:  
"Política de preços da gasolina é cruel", diz presidente do Sindipetro
Presidente da CIC lamenta ausência de Daniel Guerra em agenda de trabalho


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros