Rede hoteleira de Gramado começa a reverter cancelamentos de reservas - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Após desmobilização31/05/2018 | 15h26

Rede hoteleira de Gramado começa a reverter cancelamentos de reservas

SindiTur/Serra Gaúcha diz que hotéis estão preparados para receber turistas

Rede hoteleira de Gramado começa a reverter cancelamentos de reservas Andréa Graiz/Agencia RBS
Como esta quinta não é feriado em Gramado, comércio e restaurantes funcionam normalmente Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

 Depois de registrar cancelamento de 30% das reservas, os hotéis de Gramado começaram a recuperar a clientela para o feriadão de Corpus Christi. O movimento vinha sendo afetado pela greve dos caminhoneiros. Desde a quarta-feira (30), parte dos clientes volta atrás e refaz as reservas, conforme Fernando Boscardin, presidente do SindiTur/Serra Gaúcha. A entidade representa hotéis e restaurantes da Região das Hortênsias. De acordo com Boscardin, os hotéis estão preparados para receber os turistas, apesar das dificuldades de abastecimento dos últimos dias.

A Serra não tem mais nenhum ponto com mobilização de caminhoneiros e os postos de combustível começaram a receber gasolina. Em Gramado, segundo a prefeitura, quatro estabelecimentos tinham combustível nesta manhã.

Na avaliação de Boscardin, esses fatores, junto com o reabastecimento em todo o país, contribuem para a reversão dos cancelamentos. Apesar disso, Gramado ainda tem muitos leitos disponíveis para os próximos dias. 

Segundo o SindTur, as empresas que fazem o traslado de Porto Alegre para Gramado operam normalmente. Como esta quinta não é feriado na cidade da Serra, comércio e restaurantes funcionam. Segundo a prefeitura, a coleta de lixo e a rede de saúde estão regulares. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros