Randon propõe parar produção a partir desta sexta-feira - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Indústrias afetadas24/05/2018 | 11h40Atualizada em 24/05/2018 | 11h40

Randon propõe parar produção a partir desta sexta-feira

Medida atingirá mais de 9 mil funcionários

Randon propõe parar produção a partir desta sexta-feira Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Após reunião de avaliação na manhã desta quinta-feira, a Randon decidiu propor a paralisação da produção nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira por falta de matéria-prima em função da greve dos caminhoneiros.  A empresa também avalia a possibilidade de estender para cinco dias a parada. Os funcionários precisam aprovar a medida e a votação deve ocorrer ao longo dos turnos de trabalho nesta quinta. 

São mais de 9 mil empregados afetados em todas as unidades no Brasil, sendo que 70% trabalham em Caxias do Sul. A fabricante de implementos rodoviários agora está discutindo com o Sindicato dos Metalúrgicos a forma de compensar as horas paralisadas.

 Leia mais
Estabelecimentos de Caxias já registram falta de alimentos devido à paralisação do transporte
Serra tem pelo menos 14 pontos com manifestações de caminhoneiros
Dia começa com filas extensas em postos de combustíveis de Caxias do Sul 

O detalhamento de quais setores serão mais afetados ainda será apresentado ao longo do dia, mas a companhia já adianta que só serão atingidas as unidades fabris. 

Agrale também afetada

A empresa Agrale, de Caxias do Sul, também interrompeu a montagem de veículos na fábrica 2, de veículos Marruá, caminhões e chassis, nesta quinta (24) e sexta-feira (25) por falta de matéria-prima.

Cooperativa Santa Clara interrompe coleta 

A Cooperativa Santa Clara, que já tinha paralisado parte da distribuição ainda na quarta-feira (23), passou a interromper a coleta de 80% do leite produzido por falta de condições de recolhimento. Com o leite deixado no campo, são 600 mil litros que não são processados por dia. A coleta e distribuição agora só é feita em Carlos Barbosa. 

A empresa interrompeu o abastecimento para fora do Estado. A produção ainda tem trabalho para um dia pelo estoque que consegue armazenar. A Santa Clara também trabalha com suínos e não está chegando ração para os animais. A partir desta sexta, a industrialização destes alimentos pode parar também.

Leia também
Trabalhadores acima dos 30 anos de idade são maioria no Ensino Superior a distância
Quarta-feira amanhece gelada em Caxias do Sul
Tour do prefeito de Caxias com conselheiros de Saúde à UPA e ao Postão é visto como "espetacularização" 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros