Lideranças empresariais lamentam morte de empresário Rômolo Augusto de Oliveira - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Perda27/05/2018 | 15h07Atualizada em 27/05/2018 | 15h15

Lideranças empresariais lamentam morte de empresário Rômolo Augusto de Oliveira

Representantes de entidades destacaram participação ativa de empresário caxiense no setor do comércio

Lideranças empresariais lamentam morte de empresário Rômolo Augusto de Oliveira Leandro Araújo/Divulgação
Foto: Leandro Araújo / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A morte violenta de Rômolo Augusto de Oliveira, 66 anos, pôs fim à trajetória de sucesso do empresário no comércio caxiense ao longo das últimas décadas. Apesar de ser natural de Joaçaba, Santa Catarina, teve como ascensão a sua trajetória construída em Caxias do Sul. Aqui, foi o fundador das já extintas Tykyta Malhas e Lojas Ruy e, atualmente, era proprietário das redes RA Homem / Mulher, Casa & Cia, Magazine Cruzeiro e do Plaza do Shopping.

— Foi um marco da modernização do varejo na cidade. Ele remodelou tudo que conhecíamos sobre esse tipo de comércio e foi um dos percursores de expansão dessas redes para shoppings — destaca o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin.

Leia mais:
Empresário caxiense morto em suposto latrocínio será sepultado na tarde deste domingo

A dedicação para o comércio não só limitava-se à exploração do setor. Rômolo também era participativo nas decisões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

— Era bastante ativo na CDL, tanto como contribuinte quanto nas deliberações. Sempre participava do Homens na Cozinha. Nos sentimos agredidos por perdermos um colega de forma tão brutal — comenta Ivonei Pionner, presidente da CDL Caxias.

Segundo a presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) Idalice Manchini, a tragédia representa uma perda para a economia local e na própria representatividade do setor na cidade:

— Sempre foi muito parceiro e buscava viabilizar nossas demandas. Era muito ativo. Sabíamos que quando marcávamos uma reunião com ele, teríamos, com sorte, 20 minutos para conversarmos, pois ele sempre era muito ocupado e atuante — ressalta.

Rômolo Augusto de Oliveira atuou como diretor do Sindilojas e também foi agraciado com o Troféu O Mercador, premiação que reconhece pessoas que se destacam no setor do comércio da cidade.

Leia também:
ONG quer mediar aproximação de adolescentes e Brigada Militar em Caxias 
Após nove dias internado, homem que se envolveu em briga morre em hospital de Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros