Gás chega às revendas nesta quinta-feira em Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros30/05/2018 | 18h03Atualizada em 30/05/2018 | 18h03

Gás chega às revendas nesta quinta-feira em Caxias

Caminhão escoltado pela Brigada Militar chegou na tarde desta quarta

Gás chega às revendas nesta quinta-feira em Caxias Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

Um caminhão carregado de gás chegou a Caxias do Sul na tarde desta quarta-feira. Os botijões, no entanto, só estarão disponíveis nas revendas a partir de amanhã de manhã. O veículo foi escoltado por um pelotão do Comando de Operações Especiais (COE) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). O produto vai abastecer a distribuidora e revendas da Supergasbrás.

Leia mais
Dezesseis postos de Caxias recebem combustível na tarde desta quarta e já estão abastecendo
Supermercados começam a reabastecer mercadorias em Caxias
Caminhoneiros começam a se desmobilizar em estradas da Serra

Segundo o comandante do 12º BPM, Jorge Emerson Ribas, os caminhões-tanque chegaram à refinaria em Canoas na manhã desta quarta-feira para abastecer. No mesmo comboio também chegaram caminhões-tanque com gasolina pra abastecer os postos. A quantidade de combustível não foi divulgada por questões de segurança. 

O gerente da Supergrasbras, Fabrício Habib,  informou que todas as frentes estão empenhadas em fazer com que o produto chegue aos municípios da Serra o mais breve possível. A normalização do abastecimento deve demorar uma semana. Segundo Habid, outros dois caminhões vão retornar a Canoas na madrugada desta quinta-feira para o carregamento e subir a Serra no mesmo dia. 

Nas revendas, a expectativa pela chegada do gás doméstico e industrial é grande. os prejuízos passa de 25 mil por dia no faturamento. Muitas escolas infantis, restaurantes e condomínios estão com falta do produto. Na escola Os Pequenos Brilhantes, as atividades foram encerradas ainda na segunda-feira. O motivo foi a falta de gás para fornecer as quatro refeições diárias oferecidas às crianças. 

Como economizar

Sete dicas para reduzir o consumo

Tampe as panelas para que o calor interno facilite o cozimento dos alimentos. Em alguns preparos, inclusive, você pode desligar o fogão e terminar de cozinhar com o calor que já está dentro da panela.

A panela de pressão agiliza o cozimento de alguns pratos e, portanto, gasta menos gás

Alguns fogões têm bocas maiores e menores que são, justamente, para panelas e frigideiras de diâmetro correspondentes. Escolha o queimador no tamanho certo.

A limpeza é fundamental. Além de tirar a gordura e os restos de comida que podem sujar seu fogão, limpe bem os queimadores. Se eles ficarem com gorduras ou outros líquidos, podem entupir e causar até acidentes.

Ao usar o forno para assar os alimentos, não abra a porta do equipamento sem necessidade. Isso evita que ele perca o calor interno.

Tente assar vários pratos ao mesmo tempo no forno. Assim você economia gás e tempo.

Leia também
Gasolina em Caxias: postos limitam venda e espera na fila passa de uma hora
Depois de confusões envolvendo manifestantes Brigada Militar reforça efetivo em Caxias
Brigada Militar escolta comboio que trará combustível e gás de cozinha para Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros