Executivo do Hard Rock Café afina estratégias para estreia da filial de Gramado  - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte17/05/2018 | 17h47Atualizada em 17/05/2018 | 18h28

Executivo do Hard Rock Café afina estratégias para estreia da filial de Gramado 

Vice-presidente para as Américas, sediado em Orlando, Estados Unidos, acompanhou andamento de obra de prédio de 1,2 mil metros quadrados na Região das Hortênsias

Executivo do Hard Rock Café afina estratégias para estreia da filial de Gramado  jaqueline Crocoli/divulgação
Empreendimento terá potencial para receber mil pessoas por dia Foto: jaqueline Crocoli / divulgação

Com previsão de abertura para julho, o vice-presidente de Franquias para as Américas do Hard Rock Café, Tom Perez, sediado em Orlando (EUA), esteve em Gramado de terça-feira até esta quinta-feira para verificar o andamento das obras da primeira unidade gaúcha.

Ele foi anfitrionado pelos irmãos Fabiano e Giancarlo Feltrin, que, junto com as famílias Sonda e Michaelsen, investem na segunda franquia da marca no Brasil – a outra fica em Curitiba (Paraná).

Hard Rock Café
Os irmãos Fabiano e Giancarlo Feltrin ladeiam Tom Perez, vice-presidente de Franquias para as Américas do Hard Rock CaféFoto: Ariane Feltrin / divulgação

O executivo também está afinando as estratégias de abertura da unidade durante seis meses, a partir de julho, culminando com o Gran Open, que ocorrerá em dezembro com um show em ambiente externo, em lugar ainda a ser definido. O Lago Negro seria um dos palcos cogitados. Integrou a visita Alex Aporgor, diretor-executivo da marca no Brasil.

A seleção dos funcionários que integrarão o empreendimento das Hortênsias já foi feita: 180 profissionais, de um total de 2 mil candidatos, participarão do time da grife.

Ainda falta a chegada dos Estados Unidos da memorabília do Hard Rock Café Gramado, o que impede que os franqueados definam a data exata de sua inauguração. O grande receio de Fabiano é quanto às filas de espera, que tomarão o térreo do estabelecimento. 

– Nosso plano de negócios contempla um público médio de mil pessoas por dia, chegando a 35 mil por mês – projeta, complementando: 

– O negócio é grande – define o executivo, que, por contrato de sigilo, não pode revelar o valor do investimento.

Depois de Gramado, a rede de restaurantes com temática de rock'n' roll, que serve hambúrgueres e clássicos norte-americanos, tem a ambição de estacionar no ano que vem em Goiânia (Goiás) e Fortaleza (Ceará).

Outros destinos, como Rio de Janeiro e São Paulo, já estão em estudo para receber unidades. 

A saber: o empreendimento de 1,2 mil metros quadrados do Hard Rock em Gramado – na Rua Wilma Dinnebier, 180, bairro Belverede –  será assim composto: subsolo (cozinhas, câmaras frias e vestiários), térreo (loja de souvenires e pub), segundo andar (restaurante) e terceiro piso (centro de eventos).


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros