Dia do Vinho prevê mais de 350 ações - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Vinicultura15/05/2018 | 07h27Atualizada em 15/05/2018 | 08h33

Dia do Vinho prevê mais de 350 ações

Atividades abrangem 250 empreendimentos em 22 cidades. Caxias tem programação especial

Dia do Vinho prevê mais de 350 ações /
Foto: Joana Boff, divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Mais de 250 empreendimentos de 22 cidades do país promovem, a partir de sexta-feira, programação especial voltada ao Dia do Vinho. Embora a celebração seja alusiva a uma data – primeiro domingo de junho –, as atividades se estendem ao longo de 17 dias: de 18 de maio até 3 de junho. Ao todo, são mais de 350 atrações confirmadas, que vão desde descontos na comercialização do produto até espetáculos cênicos.

Apesar de a Serra Gaúcha  ser o principal polo envolvido em razão da representatividade do setor vitivinícola, municípios das regiões sudeste e nordeste do Brasil também sediarão parte da programação.

Durante o período de atividades, vinícolas participantes oferecem descontos nos produtos que podem chegar a até 50%. Neste período, hotéis e restaurantes integrados à programação também ofertam preços e cardápios diferenciados.

As regiões denominadas Serra Gaúcha Região Uva e Vinho, Campanha Gaúcha, Vale Central Gaúcho, Roteiro de São Roque (SP) e Vale do São Francisco (BA) realizarão atividades simultâneas nas duas semanas.

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho.

Entre os atrativos, serão promovidos cursos de degustação, jantares harmonizados, encontros de confrarias,  promoções em bebidas, gastronomia e hospedagens, olimpíada de conhecimentos em vinhos, passeio ciclístico, encontro de ciclistas, rústica e festival de rock ao ar livre. 

Programação em Caxias

Apesar de empreendimentos caxienses, principalmente da área hoteleira, integrarem a programação do Dia do Vinho promovida pelo Ibravin, a prefeitura promove atividade à parte na próxima sexta-feira. Na data ocorre o lançamento da Feira do Vinho de Caxias do Sul. A solenidade ocorre às 19h, no Senac Caxias do Sul (Avenida Júlio de Castilhos, nº 3.638).

O programação também dará início ao 21º Concurso de Melhores Vinhos e Sucos de Uva. A Feira do Vinho de Caxias ocorre de 8 a 10 de junho (fora do intervalo da programação do Dia do Vinho, portanto), na Praça Dante Alighieri. Nesse período, nove vinícolas comercializarão vinhos, sucos e espumantes com preços promocionais.

Leia também:  
Fisa, de Caxias, tem 100% do controle vendido a grupo de Lajeado
O que vem de fora de Caxias é melhor?
Confira sete destinos em que é possível gastar menos viajando na baixa estação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros