Caxias atrai edição de evento internacional - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte04/05/2018 | 07h00Atualizada em 04/05/2018 | 07h00

Caxias atrai edição de evento internacional

Iniciativa de um grupo de voluntários, Startup Weekend pretende fomentar o setor industrial

Inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades para a criação de soluções e de modelos de negócios voltados para os problemas do setor industrial. Com essa premissa, Caxias do Sul receberá edição do Startup Weekend voltada à indústria.

Trata-se de uma importante oportunidade, já que esse evento de capacitação voltado ao empreendedorismo já formou mais de 8 mil startups em cerca de 150 países.

Com o tema "O futuro da indústria caxiense começa agora", o encontro ocorrerá de 8 a 10 de junho, de sexta a domingo.

Para entender: o Startup Weekend integra uma organização sem fins lucrativos, com sede em Seattle, Washington (EUA). A metodologia empregada é a mesma em todos os países e oportuniza que empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas reúnam-se, compartilhem, maturem e validem suas ideias para a criação de novos negócios.

A iniciativa em Caxias do Sul é de um grupo de voluntários, de diversas profissões, que se engajaram para fomentar inovação no setor industrial. Para a viabilização, o time está em busca de patrocinadores e apoiadores. A primeira parceria firmada foi com o Senai, que disponibilizará o local para a realização do evento, que pretende reunir 100 participantes.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros