Abastecimento de combustível em postos de Caxias deve ser normalizado no sábado - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve30/05/2018 | 17h20Atualizada em 30/05/2018 | 17h34

Abastecimento de combustível em postos de Caxias deve ser normalizado no sábado

Expectativa é do Sindipetro Serra

Abastecimento de combustível em postos de Caxias deve ser normalizado no sábado Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, e presidente do Sindipetro Serra, Eduardo Martins Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Mais de 500 mil litros de combustível irão abastecer 20 postos de Caxias do Sul nesta quarta-feira. Com isso, dos 98 estabelecimentos da cidade, um terço terá gasolina e poderá comercializar até o final do dia. A quantidade expressiva irá ajudar, mas o abastecimento nos postos só deve estar totalmente normalizado no sábado. 

Leia mais
Confira quais postos de Caxias estão abastecendo nesta quarta

A expectativa é do presidente do Sindipetro Serra, Eduardo Martins, que concedeu entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira ao lado do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jorge Emerson Ribas. 

Para esta quinta-feira, o sindicato está mapeando quem poderá receber mais combustível. A intenção é que o abastecimento seja permanente. 

— Nossa ideia é que esse processo continue diariamente para regularizar — diz Martins. 

A chegada do combustível nesta quarta contou com escolta de policiais militares de Caxias. Um pelotão da Brigada Militar acompanhou os caminhões desde Canoas. O efetivo caxiense ganhou reforço de 20 policiais de Santa Maria. Eles devem permanecer em Caxias até domingo. 

Um comboio sairá na manhã desta quinta-feira para buscar combustível em Canoas. Ele será escoltado pelo Exército.  Serão 11 carretas — 10 para Caxias e uma para Farroupilha — para buscar gasolina e diesel destinado a abastecer serviços públicos essenciais. 

Leia também
Gasolina em Caxias: postos limitam venda e espera na fila passa de uma hora
Depois de confusões envolvendo manifestantes Brigada Militar reforça efetivo em Caxias
Brigada Militar escolta comboio que trará combustível e gás de cozinha para Caxias  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros