Remodelação do mix de lojas é a aposta do Bourbon San Pellegrino - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte26/04/2018 | 14h01Atualizada em 26/04/2018 | 14h01

Remodelação do mix de lojas é a aposta do Bourbon San Pellegrino

Shopping, sob o comando do Grupo Zaffari, definirá sua vocação de mercado a partir de pesquisas junto ao público consumidor

Remodelação do mix de lojas é a aposta do Bourbon San Pellegrino Felipe Nyland/Agencia RBS
Novas lojas e âncoras devem juntar-se ao empreendimento, inaugurado em 2010 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Com o mercado de shoppings crescendo cerca de 60% em sete anos no país, o executivo Roberto Zaffari confirma que o agora rebatizado de Bourbon San Pellegrino tem potencial para diminuir consideravelmente a ociosidade de espaços, melhorar e remodelar o mix de lojas de acordo com a vocação do shopping e potencializar os resultados já a partir do próximo ano.

– O shopping precisa conversar com seu público. O momento é de reflexão, pois os resultados não virão do dia para a noite – pontuou.

Zaffari lembrou que o Bourbon aposta na abordagem de entretenimento, cultura e boa gastronomia, e que a parceria a partir das relações da marca com o segmento empresarial de São Paulo pode respingar em novidades para Caxias do Sul.  

Para definir a vocação do Bourbon San Pellegrino, o Grupo Zaffari apostará em pesquisa junto ao mercado e ao público consumidor. Com isso, poderá desenvolver as estratégias comerciais em termos de mix de lojas para potencializar o shopping e seus resultados. Novas lojas e âncoras devem juntar-se ao empreendimento, inaugurado em 2010. O mix de estabelecimentos será analisado, pois há setores com pouca ou nenhuma participação no elenco do empreendimento (caso do ramo de eletrodomésticos), e a rotatividade também se destaca.

A partir da conhecida bandeira Bourbon, o shopping caxiense se beneficiará em termos de campanhas publicitárias, parcerias com grandes marcas e ações alinhadas com os outros empreendimentos de mesma bandeira. 

– Não há mais chance de se cometer erros. Todo o movimento será calculado – destaca o executivo, gestor da Airaz Administradora, responsável pela condução do filão de shoppings e galerias comerciais do Grupo Zaffari. 

Aposta em Caxias

O Grupo Zaffari adquiriu o então Shopping San Pelegrino no dia 11 de janeiro de 2018 da Gazit Brasil (subsidiária do grupo israelense Gazit Globe).

Esse é o 13º empreendimento no filão de shoppings/galerias comerciais da companhia. Dessas, 12 operações estão localizadas no Rio Grande do Sul (incluindo as bandeiras Bourbon Shopping, Moinhos Shopping, Porto Alegre CenterLar e, a partir de agora, Bourbon San Pellegrino) e uma em São Paulo (Bourbon Shopping).

O grupo atua em Caxias do Sul com a marca Zaffari desde 2002, com quatro unidades. Além do supermercado-âncora do Bourbon San Pellegrino, conta com filiais nos bairros Centro, Lourdes e Exposição.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 25/04/2018Shopping San Pelegrin o é adquirido pelo Grupo Bourbon. (Felipe Nyland/Agência RBS)
A nova identidade visual já ganha evidência na fachada do shopping, nos ambientes internos e nas redes sociaisFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A nova identidade visual já ganha evidência na fachada do shopping, nos ambientes internos e nas redes sociais. A campanha publicitária para informar a mudança utiliza o conceito: "O que já era bom agora é Bourbon San Pellegrino". 


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros