Qual a velocidade da retomada da economia caxiense? - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte03/04/2018 | 06h30Atualizada em 03/04/2018 | 06h30

Qual a velocidade da retomada da economia caxiense?

CIC e CDL divulgam nesta quarta-feira os números de fevereiro, o que permitirá avaliar o ritmo da recuperação

Qual a velocidade da retomada da economia caxiense? Roni Rigon/Agencia RBS
Na dianteira do processo de virada de página da crise econômica, a indústria vem puxando o resultado dos demais segmentos Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A economia de Caxias do Sul mantém a tendência de recuperação? Em que velocidade? Quais setores se destacam na retomada dos negócios e quais ainda engatinham?

As respostas serão conhecidas nesta quarta-feira, às 14h, quando a CIC e a CDL esmiuçam os números do desempenho relativo a fevereiro e, claro, aos dois primeiros meses do ano.

Na dianteira do processo de virada de página da crise econômica, a indústria vem puxando o resultado dos demais segmentos. Foi a primeira a dar sinais de desaquecimento, há quase quatro anos, e agora a evidenciar a volta por cima. O comércio, no entanto, ainda exibe números cautelosos, e o respiro não chegou. Precisa correr.

Em janeiro de 2018, a utilização da capacidade instalada do segmento fabril local ficou em 75,6%, ainda abaixo do patamar do país, de 78,1%, conforme a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A entidade nacional já divulgou o desempenho da indústria em fevereiro, avaliando que “a recuperação segue em ritmo lento”. 

A acompanhar a performance caxiense. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros