Movimento Mobilização por Caxias define onde será sua sede - Economia - Pioneiro
 

Desenvolvimento12/04/2018 | 17h00Atualizada em 12/04/2018 | 17h00

Movimento Mobilização por Caxias define onde será sua sede

Secretaria operacional do movimento vai funcionar na UCS em horário comercial

Movimento Mobilização por Caxias define onde será sua sede Giovana Schmitt/CIC/Divulgação
Foto: Giovana Schmitt/CIC / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O movimento Mobilização por Caxias (MobiCaxias), que está discutindo e repensando o desenvolvimento da cidade até 2040,  já tem sua sede fixa definida. A Universidade de Caxias do Sul (UCS) vai ceder um dos espaços da estrutura do campus-sede para o funcionamento em horário comercial da secretaria operacional do movimento. 

A decisão foi tomada no encontro que aconteceu na noite de quarta-feira, com lideranças empresariais e políticas. O bloco que vai sediar a sede ainda não está definido, mas isso deve acontecer nos próximos dias. 

No local, uma equipe de 10 pessoas estará atendendo a todas as solicitações e irá acompanhar de perto os projetos elencados como prioritários. 

– O assunto foi discutido no encontro de fevereiro e já está resolvido. Termos um local para concentrar as atividades é fundamental para o andamento do processo.  Na próxima semana vamos montar a equipe – destaca o coordenador do movimento MobiCaxias, Carlos Zignani. 

A UCS também disponibilizou a sua estrutura para a realização de seminários, palestras e outros eventos que o movimento programar. E mais, a instituição vai ceder professores que passam a integrar o comitê, que ajudará a acelerar o processo. Também serão eleitas lideranças que vão compor o Conselho Diretor.

O MobiCaxias foi lançado em setembro do ano passado, a partir da preocupação das lideranças com a perda de dinamismo da economia da cidade e com a proposta de pensar num projeto de desenvolvimento para Caxias do Sul. Em novembro, foi realizado um grande seminário na UCS, que debateu os problemas do município e apresentou propostas de solução. Mais de 100 pessoas participaram dos grupos de trabalho e, entre várias sugestões, ressaltaram a importância de se planejar a Caxias do futuro. 

Leia também:
Reunião na CIC, em Caxias, discutirá reajuste da tarifa de energia da RGE
Empresa de iluminação de Caxias agora tem loja virtual 
Censi entrega residencial de luxo em Caxias com preço médio dos apartamentos em R$ 1,9 milhão

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros