Falta de frio preocupa lojistas de Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte29/04/2018 | 07h00Atualizada em 29/04/2018 | 07h00

Falta de frio preocupa lojistas de Caxias

Com as coleções outono-inverno expostas desde fevereiro, comércio lamenta que clima não favoreça vendas

Com queda de 4,17% nos negócios em 12 meses, o varejo caxiense de vestuário, calçados e tecidos acreditava que o esboço de retomada econômica animaria as vendas. Negativo, pois o clima não está favorecendo. 

O calor em período esticado deixou as coleções de outono-inverno paradas nas vitrines e araras. São semanas à espera de que o friozinho ou, pelo menos, o clima menos quente se apresentem. As coleções de frio já estão expostas nas lojas há dois meses, mas o público mostra pouco entusiasmo pelas compras. 

A percepção de comerciantes ouvidos pela colunista é de que há entressafra no comércio de vestuário, porque o público não adquire peças de calor nesse momento, por saber que não as utilizará num horizonte curto, e também não se motiva a provar e adquirir vestuário pesado como malhas e jaquetas. Mesmo que venha frio, o tempo da estação ficará mais curto, e os estoques, possivelmente, mais cheios. 

Porém, ainda há otimismo no ar por conta do Dia das Mães, em que as roupas e calçados lideram a procura entre as opções de presentes. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros