Expo Farroupilha é lançada com 25% dos espaços vendidos - Economia - Pioneiro
 

Evento05/04/2018 | 14h58

Expo Farroupilha é lançada com 25% dos espaços vendidos

Programação será de 9 a 25 de novembro no Parque Cinquentenário

Expo Farroupilha é lançada com 25% dos espaços vendidos Porthus Junior/Agencia RBS
Embora use o nome da Fenakiwi como complementação, a Expo Farroupilha traz uma nova proposta em relação à festa que foi a marca do município nas últimas décadas Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A Serra Gaúcha ganha a partir deste ano uma nova feira. A Expo Farroupilha será realizada de 9 a 25 de novembro. Embora use o nome da Fenakiwi como complementação, o evento traz uma nova proposta em relação à festa que foi a marca do município nas últimas décadas. Com a mudança, a prefeitura altera o período de realização da principal festa do município, já que a Festa Nacional do Kiwi ocorria no inverno, como uma forma de atrair o público no auge das vendas do setor malheiro. O Parque Cinquentenário segue como palco da programação.

A Expo Farroupilha tem o objetivo de se voltar à inovação dos diversos setores da economia local e regional, ao invés de focar em um produto específico. Nesse sentido, uma das novidades é o Salão do Empreendedor. O espaço da agricultura familiar é outro destaque. As cervejarias artesanais também serão o foco do Bier Garden, uma área externa também com food trucks e música ambiente. 

Por enquanto, 25% dos espaços disponibilizados estão reservados para expositores de Farroupilha. A partir de agora, as vendas estão abertas para outros interessados. O pavilhões estão divididos em seis áreas: Pavilhão das Negociações, Pavilhão das Grandes Empresas, Pavilhão de Vendas Diversas, Espaço Pão e Vinho, Espaço Casa e Construção e Espaço Gastronômico. 

- A gente quer focar no que é nosso, do município e da região. Não temos interesse no que vem do Paraguai, da China ou outros lugares só porque é barato - diz o  presidente da Expo Farroupilha, Roque Servegnini.

Com isso, a ideia é evitar uma das reclamações mais comuns de visitantes de eventos regionais: a percepção de que se tornaram "grandes camelódromos". 

Leia mais
Nome 'Fenakiwi' será preservado em nova feira em Farroupilha, afirma prefeito

Para atrair o público, a feira vai contar também com shows. O principal será da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, no dia 10 de novembro. Conforme Servegnini, a arena para as apresentações será ampliada. Além da pista, haverá espaços como área vip, camarote coletivo e open bar. 

Os ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira (6), ao valor de R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para estudantes. Nas sextas-feiras e no dia 14 de novembro, a entrada será gratuita. Os locais para a compra estão disponíveis no site expofarroupilha.com.br. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros