Empresas caxienses voltam a contratar - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Economia04/04/2018 | 17h52Atualizada em 04/04/2018 | 17h52

Empresas caxienses voltam a contratar

Randon e Marcopolo devem contratar 1,4 mil trabalhadores até final de junho. No primeiro trimestre já foram empregados 900

Empresas caxienses voltam a contratar Felipe Nyland/Agencia RBS
Randon e Marcopolo estão recontratando trabalhadores Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A boa notícia divulgada na tarde de hoje durante a apresentação dos números da economia caxiense na Câmara, Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de caxias do Sul é que as empresas caxienses voltaram a contratar. As duas maiores do setor industrial, Randon e Marcopolo, devem fechar o primeiro semestre com a criação de 1,4 mil novos postos de trabalho. Cerca de 900 já foram efetivados no primeiro trimestre do ano. 

É o forte indicativo de que o setor voltou a crescer de forma sustentável. Em fevereiro, a indústria fechou em alta de 1,3% em relação a janeiro, Mas no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento do setor está em 9,8%. 

— Vamos crescer entre 15 e 20% em 2018 — garante um dos diretores da Marcopolo e de Economia, Finanças e Estatística da CIC Carlos Zignani. 

Outro dado curioso é de que estas empresas estão trazendo de volta funcionários demitidos durante a crise.

_ São pessoas com experiência e que não precisam ser treinadas _ diz Zignani.

Em Caxias do Sul, o estoque de empregos formais está na marca dos 161.272. Já chegou a 183 mil, em 2013.  A indústria e construção civil somam 72.113 posto de trabalho.



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros