Descubra qual é o seu perfil de gaúcho - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Pesquisa Persona20/04/2018 | 19h00Atualizada em 20/04/2018 | 19h00

Descubra qual é o seu perfil de gaúcho

Estudo divulgado pelo Grupo RBS mostra quem são e como pensam os gaúchos. Faça e teste descubra em qual você se encaixa 

Pioneiro
Pioneiro

 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 20/04/2018. Grupo RBS apresenta estudo Persona - Quem são e o que pensam os gaúchos? a empresários de Caxias do Sul, na CIC. Na foto, diretor-executivo de marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite. (Porthus Junior/Agência RBS)
O diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite, apresentou os dados da pesquisa a empresários na CIFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

 A Pesquisa Persona, sobre quem são e o que pensam os gaúchos, foi apresentada na manhã desta sexta-feira  na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Claudio Toigo Filho, CEO de Mídias do Grupo RBS, e Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, trouxeram, com recortes do Nordeste Gaúcho, números que traduzem o comportamento de mais de 1,8 mil entrevistados do Estado em levantamento encomendado pelo Grupo RBS à empresa Consumoteca.

O estudo aponta que um terço dos entrevistados se insere no modelo classificado como gaúcho fiel: que tem orgulho de ser do Rio Grande do Sul, dá importância às tradições, à religião e se sente diferente dos nascidos em outras regiões do país.   Confira abaixo os demais perfis e faça o teste para saber em qual você de encaixa.

Os 5 tipos de gaúchos

>>>> Clique faça o quiz e descubra em qual dos 5 perfis de gaúchos você se encaixa. 

Fiel  (35%):  Fortemente influenciado pelas tradições regionais e religiosas. Prega o tradicionalismo e o nativismo como princípios gaúchos.

Raiz (14%):  Ligado às tradições, porém dissociado da religião. Os costumes tradicionalistas fazem parte do seu cotidiano.

Não praticante (24%): Reconhece as tradições e sua importância, mas não as pratica no dia a dia.

Exportação (14% ): Orgulha-se de ser gaúcho, mas não por conta das tradições. O orgulho vem do jeito de falar e dos valores éticos. Projeta seu futuro para fora do Estado.

Desapegado (13%): Rejeita as tradições e não as vê como elementos importantes na identidade do gaúcho atual.

 Leia também:
Pesquisa mostra quem são os gaúchos da Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros