Comitiva viaja à Itália para promover feira internacional de vinhos na Serra - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Enoturismo13/04/2018 | 12h34

Comitiva viaja à Itália para promover feira internacional de vinhos na Serra

Representantes de entidades do setor e prefeitos da região vão participar da Vinitaly para lançar Wine South America, que ocorre em setembro em Bento Gonçalves

Comitiva viaja à Itália para promover feira internacional de vinhos na Serra Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Wine South America vai ocorrer de 26 a 29 de setembro de 2018, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Uma comitiva de representantes setoriais da cadeia vinícola, empresariais e políticos da região da Serra embarcou rumo à Itália para acompanhar a agenda de trabalho da Vinitaly. São mais de 20 pessoas que viajaram no final desta semana. Um dos destaques na programação ocorre na próxima terça-feira (17), quando será apresentada a Wine South America no auditório de uma das maiores feiras do vinho do mundo, em Verona, no Vênero. 

Também haverá apresentação de vinhos brasileiros para compartilhar com o mercado europeu os diferenciais dos produtos com o selo verde e amarelo, prospectando a abertura de mercados e novas oportunidades de negócios. É também um convite para a 1ª edição Wine South America, feira internacional que ocorrerá em Bento Gonçalves, de 26 a 29 de setembro de 2018, no Parque de Eventos. 

Leia mais
Cancelamento da maior feira de vinhos do Brasil volta atenções para evento na serra gaúcha
Exportações brasileiras de vinhos e derivados de uva crescem 17%

Esse é o único encontro de negócios setorizado agendado para ocorrer neste ano em âmbito nacional, já que a ExpoVinis foi cancelada. A expectativa é reunir 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço também para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.

Entre os nomes da Serra que viajaram para a Itália estão o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló, da Vinícola Garibaldi, e o conselheiros do Ibravin, Alceu Dalle Molle, da Nova Aliança. Também há prefeitos na comitiva, como Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves, Antonio Cettolin, de Garibaldi, Adenir Dallé, de Monte Belo do Sul, e secretários municipais de Farroupilha. Representantes de entidades, como Elton Gialdi, do Centro de Indústria e Comércio (CIC) de Bento Gonçalves, e outros profissionais, como enólogos, também viajaram com integrantes da equipe Milanez & Milaneze, empresa que vai promover o evento no Brasil.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros