Cerveja é produzida em Caxias com lúpulo fresco de São Francisco de Paula - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte13/04/2018 | 07h13Atualizada em 13/04/2018 | 07h13

Cerveja é produzida em Caxias com lúpulo fresco de São Francisco de Paula

 Imaculada prepara mais uma novidade para fermentar o mercado

Cerveja é produzida em Caxias com lúpulo fresco de São Francisco de Paula Marcus Gazzola/divulgalção
A produção da primeira Harvest Ale, denominação conferida à cerveja quando é usado o lúpulo logo após a colheita, verde e fresco, sem passar por processo industrial, foi deflagrada na última semana Foto: Marcus Gazzola / divulgalção

Depois de ter bebericado em março medalha de bronze em concurso em Blumenau (SC) com sua cerveja de framboesa, a partir de fruta cultivada em Vila Seca, interior de Caxias, a Imaculada já prepara mais uma novidade para fermentar o mercado. 

A cervejaria caxiense surpreenderá os apreciadores ao produzir sua primeira cerveja com lúpulo fresco, plantado por Gustavo Laurindo, em São Francisco de Paula.

– Estamos dando início à produção da primeira cerveja com adição de lúpulo fresco gaúcho no dry hopping, a última adição de lúpulo na cerveja, que dá o aroma e define o amargor –afirma Marcus Gazzola, um dos sócios.

A produção da primeira Harvest Ale, denominação conferida à cerveja quando é usado o lúpulo logo após a colheita, verde e fresco, sem passar por processo industrial, foi deflagrada na última semana. O lote inicial tem previsão de ficar pronto já no final deste mês.

A Imaculada agrega valor à sua produção artesanal com a aposta no lúpulo plantado no Sul, que tem características similares à planta americana, das espécies Cascade e Columbus. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros