Campanha orienta destinação de Imposto de Renda a entidades de Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Leão do Bem 05/04/2018 | 16h33

Campanha orienta destinação de Imposto de Renda a entidades de Caxias do Sul

Contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido diretamente na declaração

O Destine Certo ocorre nesta quinta-feira(5) no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS), das 14h às 20h.  O projeto coloca à disposição da comunidade empresários contábeis, servidores da Receita Federal, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da UCS para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda.  

 Foto para ilustrar a matéria sobre o imposto de renda.
Empresários contábeis, servidores da Receita Federal, professores e alunos da UCS vão tirar dúvidas de contribuintes sobre IRFoto: Roberto Scola / Agencia RBS

Conforme  o presidente do Sescon Serra Gaúcha, Joacir Luis Reolon, o objetivo é orientar e estimular os contribuintes a fazerem a destinação de parte do Imposto de Renda para fundos de apoio a crianças e adolescentes do município.  Segundo ele, Caxias do Sul tem a capacidade de captar cerca de R$ 16 milhões por meio desse processo, mas atualmente consegue apenas 10% deste valor.

Reolon ainda frisa que esse procedimento não acarreta em nenhum gasto para o contribuinte, pois não se trata de uma doação, mas sim de uma destinação de um imposto já devido.

Na sexta-feira(6) e no sábado(7) a ação será no 1º andar do Shopping San Pelegrino, das 14h às 18h.  A campanha é uma ação conjunta entre diversas entidades da área contábil da Serra Gaúcha em parceria com a UCS.  

 Leia também:
Após greve, 14 médicos servidores da prefeitura de Caxias foram demitidos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros