"A economia não pode parar mais uma vez", diz presidente da CIC de Caxias - Economia - Pioneiro
 

Caixa-Forte10/04/2018 | 14h13Atualizada em 10/04/2018 | 14h25

"A economia não pode parar mais uma vez", diz presidente da CIC de Caxias

"Não podemos admitir que interesses políticos-partidários paralisem o país", afirmou o empresário, referindo-se à prisão do ex-presidente Lula

"A economia não pode parar mais uma vez", diz presidente da CIC de Caxias Julio Soares/Divulgação
Ivanir Gasparin palestrou na abertura da reunião-almoço da entidade Foto: Julio Soares / Divulgação

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pautou nesta segunda-feira o início da reunião-almoço da CIC de Caxias. O presidente da entidade, Ivanir Gasparin, utilizou a tribuna para demonstrar preocupação de que o tema possa prejudicar o ciclo de retomada percebido na economia.

– Só nos resta torcer para que se restabeleça a serenidade institucional e social e que as reais necessidades do povo brasileiro voltem a ser discutidas neste país. Até porque, somos da opinião de que o Supremo Tribunal deve estar a serviço de todo o Brasil e não apenas de uma causa, fazendo valer a máxima de que a lei deveria ser igual para todos – salientou.

O dirigente reforçou que no "Brasil real, a economia começa a reagir após um período nebuloso que custou o emprego de muita gente". E evidenciou receio de que o ambiente político possa novamente provocar um revés na conjuntura econômica e empresarial.

– Não podemos admitir que interesses políticos-partidários paralisem o país. A economia não pode parar e mais uma vez ser afetada por grupos que monopolizam as instituições e a mídia movidos por interesses próprios. 

Gasparin fez questão de enaltecer que a política em curso tem repercutido num caminho de recuperação e de inversão da curva de queda.

– Estamos diante de uma nova oportunidade e não podemos permitir que nenhum tipo de interferência de ordem política possa atrapalhar este momento –  frisou o empresário.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros