Menos de 20% dos contribuintes declararam imposto de renda em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Acerte as contas com o Leão27/03/2018 | 15h40Atualizada em 27/03/2018 | 15h45

Menos de 20% dos contribuintes declararam imposto de renda em Caxias do Sul

Receita Federal recebeu até a última semana de março 22 mil declarações

Menos de 20% dos contribuintes declararam imposto de renda em Caxias do Sul Roberto Scola/Agencia RBS
No ano passado, 9% dos contribuintes de Caxias do Sul deixaram para declarar no último dia Foto: Roberto Scola / Agencia RBS

A Receita Federal de Caxias do Sul estima que 116 mil moradores da cidade declarem imposto de renda até o fim do prazo, em 30 de abril. Até este início de semana, foram recebidos pelo sistema 22 mil declarações, o que representa 19% do percentual total.

Se incluídos 51 municípios que compõe a região de cobertura da Receita Federal de Caxias do Sul, o índice é ainda menor. De 265 mil declarações esperadas, 46 mil foram entregues, o equivalente a 17%.

Leia mais
Caxias do Sul: 9% dos contribuintes deixaram para entregar imposto de renda no último dia
Receita Federal prevê maior número de declarações do imposto de renda em Caxias

Os números são semelhantes aos de anos anteriores e também do comportamento do Estado como um todo, que recebeu 5,5 milhões de declarações das 28,8 milhões que devem ser encaminhadas.

Para quem tem dúvidas de como declarar, instituições de ensino superior de Caxias do Sul orientam a população. A FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, oferece a partir desta terça (27) serviço gratuito para esclarecer dúvidas no segundo andar do Prédio C na Rua Os 18 do Forte. O atendimento será às terças e quartas-feiras, das 18h30min às 22h, e sextas-feiras, das 19h30min às 22h.

Já a Universidade de Caxias do Sul (UCS) sedia, nos dias 4 e 5 de abril, uma ação para esclarecer dúvidas e estimular doações para fundos de apoio a crianças e adolescentes. A partir da destinação de até 3% do imposto devido diretamente na declaração, é possível contribuir com mais de 3 mil crianças e adolescentes atendidos por programas sociais de Caxias do Sul. O atendimento gratuito ocorre das 14h às 20h, no saguão do bloco J, no campus-sede. Nos dias 6 e 7 de abril, a iniciativa se repete no mesmo horário, no primeiro andar do shopping San Pelegrino.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros