Havan e Stock Center têm autorização para demolições, mas não para iniciar obras em Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Mais de 10 dias depois06/03/2018 | 15h25Atualizada em 06/03/2018 | 17h54

Havan e Stock Center têm autorização para demolições, mas não para iniciar obras em Caxias

Projeto padrão protocolado vai precisar de ajustes, de acordo com Secretaria do Urbanismo

Havan e Stock Center têm autorização para demolições, mas não para iniciar obras em Caxias Havan/Divulgação
Projeto padrão para os empreendimentos foi entregue na prefeitura e foram protocolados pedidos de informações urbanísticas Foto: Havan / Divulgação

A direção da Havan e da rede de atacarejo Stock Center prometeram entregar à prefeitura de Caxias do Sul os projetos para as obras na área da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), às margens da RSC-453, em até 10 dias. A promessa foi feita no dia 22 de fevereiro. O pedido para derrubar a antiga construção foi encaminhado pela Comercial Zaffari, detentora do terreno de 41 mil metros quadrados, ainda em janeiro, antes de fechar a parceria com a Havan. Tanto o diretor da empresa Tiago Zaffari quanto a secretária de Urbanismo, Mirangela Rossi, confirmam que a demolição está liberada.

— O prédio não tem 50 anos e, então, o alvará de demolição foi liberado — diz a secretária.

De acordo com Emílio Andreazza, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego,  o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAHC) conferiu nos últimos dias se o prédio precisaria de autorização, até porque a questão foi levantada por conta do teto construído com tijolos armados. Segundo ele, a aprovação pelo conselho foi descartada.

Um projeto padrão para os empreendimentos foi entregue na prefeitura e foram protocolados pedidos de informações urbanísticas. Segundo Mirangela, deverão ser apontados ajustes e orientações de acordo com o Plano Diretor. Outra secretarias, como a do Meio Ambiente, também repassaram orientações para encaminhamento de licença de operação e destinação dos resíduos da construção civil. A Secretaria de Trânsito orienta para a elaboração de estudo de impacto no tráfego da RS-453 e acessos aos bairros do entorno.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros