Fabricantes de bebidas da Serra participam de projeto para ampliar faturamento - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

EXPANSÃO13/03/2018 | 11h52Atualizada em 13/03/2018 | 13h16

Fabricantes de bebidas da Serra participam de projeto para ampliar faturamento

São 30 participantes entre microcervejarias, cachaçarias e pequenas vinícolas

Fabricantes de bebidas da Serra participam de projeto para ampliar faturamento Felipe Nyland/Agencia RBS
Projeto do Sebrae conta com 15 microcervejarias da Serra Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Sebrae iniciou nesta semana a segunda fase do Projeto Bebidas Premium do Rio Grande do Sul. As 30 empresas participantes são da Serra e a maioria microcervejarias. São 15 fabricantes de cervejas artesanais. As demais são cachaçarias e vinícolas. Desde o ano passado, empresários deste setor participam de uma série de atividades com o objetivo de aumentar a carteira de clientes em 600 novos compradores e ampliar em 10% o faturamento. 

O gestor de projetos do Sebrae, Gustavo Rech, destaca que todas as participantes já obtiveram resultados positivos desde que iniciaram o diagnóstico dos pontos a serem melhorados na gestão da empresa, principalmente com foco comercial. Os trabalhos iniciaram há cerca de um ano e também incluíram análise do mix de produtos.

— Observamos em várias empresas os produtos que não traziam resultados — exemplifica Rech.

Leia mais
Qualidade da uva garante safra da década na Serra 

A segunda fase do projeto, lançada nesta terça-feira (13), prevê intensificar estratégias, como ampliar a participação das microcervejarias e fabricantes de bebidas em feiras do ramo. O Sebrae subsidia 50% dos espaços. Conforme o gerente do projeto, também estão programadas ações de prospecção de mercado. Nessa ação, um consultor vai a um Estado diferente para elencar potenciais consumidores. Depois, traz interessados nos produtos locais para conhecer a região e promover rodadas de negócios. 

O Estado ainda não está definido, mas Rech adianta que provavelmente seja da região Centro-Oeste. O gerente de Bebidas Premium acrescenta que já tem empresas pensando em exportação, principalmente as cachaçarias.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros