Tradicional loja de móveis despede-se do Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro
 

Caixa-Forte28/02/2018 | 19h16Atualizada em 28/02/2018 | 19h16

Tradicional loja de móveis despede-se do Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul

Vila Rica Móveis e Decorações surpreendeu o mercado nesta quarta-feira

Tradicional loja de móveis despede-se do Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Empreendimento foi o primeiro a ocupar eixo que tornou-se referencial no filão de arquitetura e decoração de Caxias do Sul Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O mercado de alto padrão foi surpreendido nesta quarta-feira com o fechamento de uma tradicional loja de Caxias: a Vila Rica Móveis e Decorações, instalada no Villagio Iguatemi, próxima ao Intercity Hotel. O ponto comercial nobre era alugado e será devolvido ao investidor de Flores da Cunha. Não se sabe ainda o que será instalado nesse espaço.

A Vila Rica estava nesse ponto há 15 anos, tendo sido a primeira a ocupar o eixo comercial que tornou-se referencial no filão de arquitetura e decoração de Caxias. Entre os motivos está a crise econômica, que retraiu os negócios até mesmo no nicho de alto padrão.

O proprietário, Romeu Rossato,  assegura que a medida integra uma nova estratégia, que comporta a abertura em Caxias, entre maio e junho, de uma loja exclusiva da marca italiana de estofados em couro Natuzzi, em endereço ainda não definido. 

Ele alega que a loja que fechou tem razão social independente em relação ao Empório Vila Rica, que pertence a outro familiar, e mantém empreendimento de 2,5 mil m² na Avenida Ruben Bento Alves, 4.380  (Perimetral Norte). Esse showroom, inaugurado em 2013,  congrega 100 ambientes.

A saber: fundada em 1972, a marca Vila Rica tem 45 anos de mercado.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros