Startup caxiense para vender sucata industrial ganha projeção internacional - Economia - Pioneiro
 

Caixa-Forte13/02/2018 | 07h00Atualizada em 13/02/2018 | 07h00

Startup caxiense para vender sucata industrial ganha projeção internacional

Plataforma digital OSucateiro.com entrou no ar em espanhol

OSucateiro.com, startup para vender sucata industrial criada há dois anos por empreendedores de Caxias, ganha projeção internacional.

A plataforma digital entrou no ar em espanhol, em fase de testes, focada em cadastrar as máquinas no Brasil, e será lançada no Exterior na quinta-feira. Em março, será a vez de estrear a versão em inglês e, ainda no primeiro semestre, o site também explorará um mercado maximizado: a China, a partir da adaptação para o mandarim.

Mais do que ganhar o mundo, a exportação decorre do problema que muitas empresas brasileiras estão enfrentando: dar destino adequado às máquinas que possuem inconformidades com a NR12.

A norma de segurança exigiu readequações de maquinários. Em função dos custos altos, a maioria das indústrias considerou mais vantajoso comprar máquinas novas do que atualizá-las.  

– Isso criou um verdadeiro cemitério de máquinas em todo o país. Há empresas com vários pavilhões inteiros cheios de equipamentos – explica Rafael Davi Valentini, CEO de OSucateiro.com.

Com  isso, o destino recomendado a esses equipamentos é a exportação, já que as máquinas não podem ser vendidas no Brasil. 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros