Restaurante do Moinho da Estação reinaugura com nova marca e conceito - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte20/02/2018 | 15h49Atualizada em 20/02/2018 | 15h58

Restaurante do Moinho da Estação reinaugura com nova marca e conceito

Modernização exigiu três meses de reformas e investimento de R$ 100 mil 

Restaurante do Moinho da Estação reinaugura com nova marca e conceito Juliano Vicenzi/diivulgação
Chefs unindos pelo sabor: Ramon Zampieri reforça a equipe de Rodrigo Eberle Ferreira Foto: Juliano Vicenzi / diivulgação

Depois de três meses em reformas e investimento de R$ 100 mil, o espaço gastronômico Mulino, em Caxias do Sul, será reinaugurado nesta terça-feira, em coquetel para convidados, com novidades na identidade, menu e arquitetura. 

O restaurante troca o sobrenome, passando a chamar-se Mulino Cucina, ao invés de Mulino Gastronomia Contemporânea. Mas se mantém no mesmo ponto: na Rua Coronel Flores, 724, no badalado Moinho da Estação.

O menu foi alterado e ganha tempero reconhecido: o chef Rodrigo Eberle Ferreira, idealizador da marca ao lado da esposa Pâmella Frey Ferreira, agrega à casa o talento do chef paulista Ramon Zampieri. 

À proposta original, como bacalhau à portuguesa, filé wellington e salmão ao mirtilo, são acrescidas receitas de família, a exemplo da codorna flambada às natas e maçã. A modernização do espaço de 200 m² ganhou inspiração no restaurante L’Avenue, de Paris, com assinatura da arquiteta caxiense Cristina Mioranza. A decoração recebeu peças do acervo familiar do sócio, como um quadro da chácara da família Eberle.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros