Rede DiPaolo contabiliza 620 mil refeições servidas em 2017  - Economia - Pioneiro
 

Caixa-Forte06/02/2018 | 13h00

Rede DiPaolo contabiliza 620 mil refeições servidas em 2017 

A marca serrana não passou ilesa à crise econômica, mas conseguiu neutralizá-la e crescer 8% por conta da abertura de sua filial em São Paulo

Rede DiPaolo contabiliza 620 mil refeições servidas em 2017  Eduardo Liotti/divulgação
Com aposta maior em pratos expressos e eventos, grupo de restaurantes projeta expandir 10% em 2018 Foto: Eduardo Liotti / divulgação

A crise econômica impactou a Serra Gaúcha de forma mais acentuada do que outros mercados. Tanto que o grupo DiPaolo fechou o balanço de 2017 com uma percepção: os restaurantes de Porto Alegre e Gramado apresentaram melhor desempenho, enquanto as casas da Serra permaneceram estáveis.

No geral, a cadeia famosa por ostentar o título de melhor galeto al primo canto do Brasil garantiu números no azul: cresceu 8% no  faturamento em 2017 e contabilizou 620 mil refeições servidas, entre rodízio e pratos expressos.

A marca serrana não passou ilesa à crise econômica, mas conseguiu neutralizá-la por conta da abertura de sua filial em São Paulo em setembro passado, num investimento de R$ 1,7 milhão, o que gerou 55 empregos.

Com a estratégia que inclui, além do rodízio, a aposta maior em serviço de pratos expressos e na realização de eventos empresariais e sociais, o  sócio-fundador da rede, Paulo Geremia, projeta que 2018 será melhor, mas prefere a cautela na estimativa: avanço de 10%.

Hoje, o DiPaolo está presente em Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Porto Alegre, Quarta Colônia, Itapema (SC) e São Paulo.

Duas reflexões:

1ª) O setor de serviços foi o último a entrar em crise, e será o último a sair. Portanto, a prudência ainda é a melhor conselheira de empresários.

2ª) Empresas que planejaram investimentos em mercados fortes e estratégicos acabaram minimizando o impacto da crise. A diversificação é fundamental para buscar o equilíbrio.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros