FSG, de Caxias, é vendida para grupo educacional de São Paulo - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte07/02/2018 | 15h17Atualizada em 07/02/2018 | 15h25

FSG, de Caxias, é vendida para grupo educacional de São Paulo

O contrato foi assinado na terça-feira entre a Advent International e a Cruzeiro do Sul, que assume a gestão

FSG, de Caxias, é vendida para grupo educacional de São Paulo Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A coluna havia anunciado em 31 de outubro de 2017 que a FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, com sede em Caxias do Sul, estava em tratativas de venda e a principal candidata à compradora era a Cruzeiro do Sul Educacional, de São Paulo, que inclusive havia visitado as instalações locais.

Pois, o negócio está fechado.

O contrato foi assinado na terça-feira entre a Advent International, fundo norte-americano de investimentos, proprietário desde março de 2015 da instituição de ensino, e a Cruzeiro do Sul, fundada em 1965, na cidade de São Paulo, e que assumirá a gestão.

Com matriz em Caxias do Sul e uma unidade em Bento Gonçalves, a FSG atua na educação superior desde 1999, com a oferta de mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Em dezembro de 2016, adquiriu a Faculdade Cesuca, localizada em Cachoeirinha (RS), passando a contar com mais de 11 mil estudantes. É a segunda maior empresa caxiense de educação, atrás apenas da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O Valor Econômico chegou a divulgar, também em 2017, o interesse da Advent em vender a FSG e apurou que o negócio envolveria R$ 280 milhões. Ninguém confirma o montante. A FSG e a Advent International não se pronunciam sobre o negócio. 

Para entender: a venda da FSG estaria ligada a um movimento da Advent, também proprietária da gaúcha Quero-Quero, que ampliou a fatia de investimento e passou a ser um dos maiores acionistas da  Estácio de Sá (com 10,5% do capital), a segunda maior universidade privada do Brasil. Para evitar conflito com outros negócios na área de ensino e por questões estratégicas, a Advent teria tomado a decisão de vender a FSG.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros