Empresa caxiense adquire startup catarinense - Economia - Pioneiro
 

Caixa-Forte20/02/2018 | 11h35Atualizada em 20/02/2018 | 11h35

Empresa caxiense adquire startup catarinense

Com a compra, a MySmartClinic, focada em gestão de clínicas médicas, migra para Caxias, como um braço de negócio junto à matriz da Focco

Com a estratégia de ingressar em novos mercados e expandir seu potencial de atuação, a caxiense Focco Sistemas de Gestão anuncia a aquisição da startup MySmartClinic, de Florianópolis (SC), especializada em gestão de clínicas médicas.

O negócio foi amparado numa pesquisa de mercado para identificar os segmentos com potencial de crescimento no país.

–  Mesmo em meio à crise, há setores que continuam expandindo, entre eles o de saúde e beleza. Prova disso é que o Brasil é o segundo país com o maior número de cirurgias plásticas com fins estéticos, só atrás dos Estados Unidos. Logo, esse é um mercado com extremo potencial – explica Evandro Ballico, diretor comercial da Focco.

A MySmartClinic é um software que facilita a gestão de clínicas médicas e já conta com mais de 300 clientes ativos no país. Uma das ferramentas é a consulta interativa, em que o médico ilustra em uma tela touch como será o procedimento, facilitando o entendimento dos pacientes.  Com a compra, a MySmartClinic migra para Caxias do Sul, como um braço de negócio dentro da matriz da Focco, que já atua com sistemas de gestão para a indústria e o varejo.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros