Caxias do Sul ou Passo Fundo: qual cidade receberá a primeira filial gaúcha da Havan - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte26/02/2018 | 07h00Atualizada em 26/02/2018 | 07h00

Caxias do Sul ou Passo Fundo: qual cidade receberá a primeira filial gaúcha da Havan

Ambos os prefeitos (Daniel Guerra, de Caxias, e Luciano Azevedo, de Passo Fundo) comprometeram-se em acelerar licenças e alvarás

Caxias do Sul ou Passo Fundo: qual cidade receberá a primeira filial gaúcha da Havan Havan/Divulgação
Em Caxias, a previsão é inaugurar a loja entre junho e julho, mas ainda há a construção da Cesa a ser demolida Foto: Havan / Divulgação

Na mesma manhã da última quinta-feira, o proprietário da Havan, Luciano Hang, esteve em Passo Fundo e, posteriormente, em Caxias do Sul, movimento facilitado por dispor de um avião particular.

No discurso junto a autoridades, a mesma empolgação: o anúncio de instalação das primeiras megalojas da rede de departamento no Estado. Ambas as unidades serão erguidas em terreno da Comercial Zaffari.

Na filial de Passo Fundo, a Stok Center (atacarejo) já existe, e a Havan se instalará ao lado. Em Caxias, no terreno da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), na RSC-453, será ao contrário: primeiro será edificada a loja conhecida pela Estátua da Liberdade, para no segundo semestre agregar-se ao complexo o atacadão.

Qual das duas cidades, Caxias do Sul ou Passo Fundo, terá a primazia de inaugurar a primeira Havan gaúcha, após mais de uma década de tentativa da empresa em cruzar as fronteiras?

Ambos os prefeitos (Daniel Guerra, de Caxias, e Luciano Azevedo, de Passo Fundo) comprometeram-se em acelerar licenças e alvarás. 

Em Caxias, a previsão é inaugurar a loja entre junho e julho, mas ainda há a construção da Cesa a ser demolida. Em Passo Fundo, mencionou-se o prazo de 90 dias após a liberação da documentação. A acompanhar. 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros