Vale dos Vinhedos espera 90 mil visitantes para a vindima - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte05/01/2018 | 06h30Atualizada em 05/01/2018 | 06h30

Vale dos Vinhedos espera 90 mil visitantes para a vindima

Principal roteiro enológico do Brasil desenvolveu uma ampla programação em torno da colheita, de 18 de janeiro a 18 de março

Vale dos Vinhedos espera 90 mil visitantes para a vindima Gilmar Gomes/divulgação
Turistas participam de atividades como a colheita Foto: Gilmar Gomes / divulgação

Atividade herdada dos imigrantes italianos, a colheita da uva não é apenas um meio de sustento e de diversificação de renda para produtores e vinícolas da Serra Gaúcha.

No Vale dos Vinhedos, única Denominação de Origem de Vinhos do país, a vindima é sinônimo de chamariz a turistas. E mais: fonte de sustento de mais de 400 famílias e geradora de 2 mil empregos diretos e indiretos. 

Tanto que o principal roteiro enológico do Brasil desenvolveu uma ampla programação em torno da colheita, de 18 de janeiro a 18 de março, com a expectativa de receber mais de 90 mil visitantes pelos 66 empreendimentos voltados ao enoturismo. 

– Se o clima continuar colaborando, teremos merlots fantásticos, chardonnays de excepcional qualidade, oriundos de uma safra espetacular – antecipa o enólogo Daniel de Paris, diretor técnico da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros