Último dia para pagar o IPVA com desconto maior - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Impostos02/01/2018 | 07h30Atualizada em 02/01/2018 | 07h30

Último dia para pagar o IPVA com desconto maior

Quem pagar nesta terça-feira poderá ter até 24,73% de redução, somando benefícios pela antecipação e dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão

Último dia para pagar o IPVA com desconto maior Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Hoje é o último dia para aproveitar o IPVA com desconto máximo de 24,73% para pagamento único, com incidência de 3%  pela antecipação mais os benefícios dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão.

Os condutores sem multa nos últimos três anos terão redução de 15% (10% para dois anos e 5% para um ano sem multa). O desconto do Bom Cidadão garante 5% aos que acumularam no mínimo cem notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha.

O licenciamento é composto por IPVA, seguro DPVAT e taxa de expedição. Somente após a quitação desses três valores e de eventuais multas vencidas haverá a emissão do documento de licenciamento.

O DPVAT, no valor de R$ 45,72 para carros e camionetas, exceto motos (R$ 185,50), e a taxa de expedição podem ser pagos junto com o IPVA nos bancos arrecadadores – Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (lotéricas) e Banco do Brasil (somente clientes).

Calendário do IPVA 2018

Até hoje

3% de desconto pela antecipação e máximo de 24,73% para quem tiver os benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão. Apenas para o pagamento integral do valor.

Até 31 de janeiro

3% de desconto pela antecipação e máximo de 22,40% para quem tiver os benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão. Nesse período pode ser feito o pagamento do valor integral ou da primeira parcela.

Até 28 de fevereiro

2% de desconto pela antecipação e máximo de 21,60% para quem tiver os benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pode ser feito o pagamento integral, da segunda parcela ou do saldo.

Até 29 de março

1% de desconto pela antecipação e máximo de 20,80% para quem tiver os benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pode ser feito o pagamento integral, da terceira parcela ou do saldo.

Até 23 de abril

Valor integral, sem desconto.

Leia mais:

+Serra: retomada da economia deve se consolidar no ano novo 2018, o ano da retomada, da volta por cima Croasonho ganha fábrica em São Paulo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros