Rio Grande do Sul ganha rota das cervejarias artesanais  - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte08/01/2018 | 14h15

Rio Grande do Sul ganha rota das cervejarias artesanais 

Projeto foi sancionado pelo governador José Ivo Sartori, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre

Rio Grande do Sul ganha rota das cervejarias artesanais  Alexandre Scheifler/divulgação
Foto: Alexandre Scheifler / divulgação

Vinte e dois municípios gaúchos, incluindo Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, integram a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, conforme projeto sancionado pelo governador José Ivo Sartori, na última quinta-feira, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O ato que avaliza o roteiro como novo fomentador turístico contou com a presença de 20 prefeitos, dos secretários da Agricultura, Ernani Polo, e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, além do deputado Tiago Simon e de cervejeiros, que degustaram a produção de seis cervejarias.

Com esse passo, após um ano de gestação, o deputado estadual Elton Weber (PSB) agendará audiência com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, para viabilizar acordo de cooperação técnica para a promoção da região produtora de cerveja artesanal junto a turistas brasileiros e estrangeiros. 

A saber: 36 cervejarias compõem a rota. Ao lado de São Paulo, o Rio Grande do Sul lidera a produção de cerveja artesanal no país.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros