RGE e RGE Sul farão revisão tarifária neste ano - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Energia23/01/2018 | 18h27Atualizada em 23/01/2018 | 18h27

RGE e RGE Sul farão revisão tarifária neste ano

Percentual de reajuste da RGE ainda não está definido, mas deverá ocorrer até 19 de junho

RGE e RGE Sul farão revisão tarifária neste ano Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Tanto a RGE quanto a RGE Sul passarão por revisão tarifária em 2018. A primeira tem data base em 19 de junho e a segunda já em 19 de abril.  A revisão tarifária ocorre a cada quatro anos, com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, segundo a Aneel. Quando há este processo, não ocorre o tradicional reajuste anual. 

A RGE Sul é a antiga AES Sul, que mudou de nome quando foi comprada pela CPFL. Atende 118 municípios do Rio Grande do Sul, com 1,3 milhão de unidades consumidoras. A RGE, que atende aos municípios da Serra, também é da CPFL e a Aneel ainda não divulgou o percentual sugerido para a revisão tarifária. 

A revisão tarifária da RGE Sul tem percentual sugerido de 25,34%, em média. Para consumidores de alta tensão, como indústrias, o aumento proposto é de 28,25%. Para a baixa tensão, que inclui os residenciais, é de 23,73%. A consulta pública fica aberta entre 24 de janeiro e 10 de março.

No ranking de tarifas do RS, a RGE Sul fica em 12ª posição. Cobra R$ 0,452 por KWh. Já a RGE fica em 14º lugar, com tarifa de R$ 0,434 por KWh. Em fevereiro, a bandeira tarifária verde deve continuar em vigor, sem cobrança de adicional.

Leia também:
Bento Gonçalves pode ter ExpoBento e Fenavinho em 2018
Cervejaria de Caxias do Sul é avaliada em aplicativo de fãs da bebida
Serra Gaúcha terá safra recorde de figo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros