Parceria entre Zaffari e Gazit Brasil não começou com o Shopping San Pelegrino - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte12/01/2018 | 17h35Atualizada em 12/01/2018 | 17h51

Parceria entre Zaffari e Gazit Brasil não começou com o Shopping San Pelegrino

Morumbi Town, em São Paulo, tem como âncora hipermercado da rede gaúcha

Parceria entre Zaffari e Gazit Brasil não começou com o Shopping San Pelegrino Rafael Renzo/Divulgação
Segundo empreendimento do Zaffari em São Paulo abriu as portas em 2016 em shopping administrado pela Gazit Foto: Rafael Renzo / Divulgação

A parceria entre a  família Zaffari  e a Gazit Brasil (subsidiária do grupo israelense Gazit Globe), em que a primeira comprou da segunda o Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, já vem sendo costurada e fortalecida há algum tempo.

A holding de shoppings convenceu a rede gaúcha, também já atuante na área de centros comerciais (com marcas como Bourbon e Moinhos), a fixar em 2016 o 2º hipermercado na capital paulista, dessa vez como âncora do  Morumbi Town, num investimento de R$ 35 milhões.

O negócio foi alinhavado sete anos antes. Há quem diga que o escritório da Gazit, em São Paulo, exibe como troféu fotos da parceria selada com o grupo do empresário e diretor Claudio Luiz Zaffari. Até porque supermercados se mostram empreendimentos estratégicos como âncoras de shoppings. A primeira loja do grupo Zaffari em São Paulo foi inaugurada em 2008 dentro do Bourbon Shopping, na zona Oeste.

Talvez a nova estratégia da Gazit Brasil, de mirar suas investidas em centros urbanos populosos, ajude a justificar a venda do Shopping San Pelegrino ao Zaffari, que tão bem conhece o mercado caxiense e suas particularidades. Na época, o centro comercial adquirido em Caxias do Sul foi uma decisão do antigo presidente no Brasil da Gazit.

A Gazit-Globe está listada nas principais bolsas de valores do mundo e opera em mais de 20 países com cerca de 500 empreendimentos. No Brasil, está presente em São Paulo e Campinas (SP) com sete empreendimentos, já tirando de seu domínio o San Pelegrino. A parceria entre as duas empresas deve dar ainda mais frutos.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros