Grupo caxiense Randon inaugura nova fábrica em São Paulo  - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte25/01/2018 | 17h30Atualizada em 26/01/2018 | 08h48

Grupo caxiense Randon inaugura nova fábrica em São Paulo 

Com investimento de R$ 100 milhões, complexo fabril de Araraquara terá cerimônia de estreia no dia 28 de março 

Grupo caxiense Randon inaugura nova fábrica em São Paulo  Magrão Scalco/divulgação
Planta de SP passará a fabricar, ainda no decorrer do ano, vagões ferroviários dos modelos Hopper (foto) e Gôndola Foto: Magrão Scalco / divulgação

Com as obras postergadas em função da crise econômica dos últimos anos, que intimidou o mercado automotivo, o grupo caxiense Randon definiu, enfim, a data da inauguração de sua fábrica em Araraquara (SP), cuja pedra fundamental foi lançada ainda em 2014. Será no dia 28 de março de 2018.

Na última semana, o prefeito da cidade, Edinho Silva, recebeu em seu gabinete na prefeitura a diretoria das Empresas Randon, com dois objetivos: anunciar o início das operações da unidade fabril em Araraquara, que está praticamente pronta, e convidar o prefeito e vice, Damiano Neto, à cerimônia de corte de fita da unidade.

A cúpula que fez a visita de cortesia foi formada pelo presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon; o COO (diretor de operações) das montadoras do grupo, Alexandre Gazzi; o diretor da Randon Araraquara, Sandro Adolfo Trentin; e o coordenador de produção da Randon Araraquara, Wagner Luis Piola; conforme informações publicadas pelo Araraquara News e pelo site da prefeitura de lá.

A Randon Araraquara teve o projeto readequado ao tamanho do novo mercado pós-crise e o número de empregos (a divulgação inicial era de 2 mil), redimensionado, informa a empresa.

A fábrica, com 25 mil metros quadrados de área construída, já selecionou 63 funcionários, que passarão por treinamento. 

Mantendo-se o cenário atual, a perspectiva é que 2018 feche com 150  trabalhadores, e a equipe cresça gradativamente conforme à demanda de mercado. Foram investidos R$ 100 milhões no complexo fabril (entre obras físicas e equipamentos), no qual serão fabricados, inicialmente, semirreboques canavieiros. No decorrer de 2018, a unidade também iniciará a produção de vagões ferroviários.

Velocidade no atendimento, localização estratégica,  estrutura rodoferroviária e redução no custo logístico foram pontos levados em consideração para o grupo apostar em Araraquara para ampliar suas linhas de produção. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros