Cade aprova joint venture entre caxiense Fras-le e americana Federal-Mogul  - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte09/01/2018 | 12h59Atualizada em 09/01/2018 | 12h59

Cade aprova joint venture entre caxiense Fras-le e americana Federal-Mogul 

Batizada de Jurid do Brasil Sistemas Automotivos, nova empresa tem como base Sorocaba (SP)

Cade aprova joint venture entre caxiense Fras-le e americana Federal-Mogul  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Em comunicado à imprensa, a Fras-le, fabricante de material de fricção pertencente ao grupo caxiense Randon, e a norte-americana Federal-Mogul Motorparts, indústria e distribuidora global de peças automotivas, anunciam que receberam a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para estabelecer uma joint venture. 

A parceria nasce focada na produção e distribuição de produtos de freio premium para fabricantes de veículos originais e clientes de pós-venda nos mercados de carros leves no Brasil e em toda a América do Sul. 

Batizada de Jurid do Brasil Sistemas Automotivos, a nova joint venture entra em vigor com 80,1% sob controle da Fras-le e 19,9% de propriedade de uma afiliada da Federal-Mogul. Tem como base Sorocaba (SP), na instalação anteriormente operada de forma independente pela Federal-Mogul.  

A Fras-le fornecerá tecnologias de fabricação, instalações de engenharia e teste complementares por meio de suas operações em Caxias do Sul. A Federal-Mogul foi fundada em Detroit em 1899 e mantém sua sede mundial em Southfield, Michigan. Emprega 53 mil funcionários em 24 países. 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros