Aumenta a oferta de vagas de emprego no Sine Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Mercado de trabalho17/01/2018 | 19h24Atualizada em 18/01/2018 | 09h48

Aumenta a oferta de vagas de emprego no Sine Caxias

Na tarde de quarta-feira estavam sendo oferecidos 106 postos de trabalho. Encaminhamentos de seguros-desemprego também caíram

Aumenta a oferta de vagas de emprego no Sine Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Maioria das vagas oferecidas no Sine é para a área da indústria Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Os sinais de que a economia caxiense está retomando podem ser percebidos no número de vagas oferecidas no Sine Caxias neste início de ano. Desde o dia 1º de janeiro já foram disponibilizadas 196. O dobro das oferecidas no mesmo período de 2017. Na tarde desta quarta-feira constavam 106 postos com carteira assinada, a maioria na área da indústria. Além destas, outras cerca de 1,2 mil oportunidades abertas pelas empresas Marcopolo e Randon no final do ano passado estão sendo efetivadas. 

Para o coordenador do Sine Caxias, Max Mota, o cenário está mais animador.

— É um sinalizador de que o ano vai ser bem melhor — aponta.

Outra boa notícia é a de que as pequenas empresas estão voltando a contratar. Pelo menos 70% das vagas oferecidas pelo Sine, são para estas empresas. É outro indício de que a movimentação nas duas maiores empresas da cidade — que abriram mão das férias coletivas — está repercutindo nos empreendimentos de menor porte. 

A movimentação também está mais intensa nas agências de Recursos Humanos de Caxias do Sul. Na Capta RH, a procura está bem melhor que o ano passado. A assistente de RH Danieli Cristina Serafin Matos assegura que a retomada está muito mais forte este ano. O carro-chefe das ofertas de emprego na agência continua sendo na área da produção. Mas Danieli já percebe movimentos nos setores administrativos, comerciais e de gestão. Na área de gerência três vagas estavam abertas na tarde de hoje na agência 

Os encaminhamentos do seguro-desemprego também caíram. Na primeira quinzena de janeiro de 2017, eram cerca de 240 por dia. Esta semana, a média foi de 150 por dia, segundo informações do Sine. 


 

Leia também:
Por falta de recursos, prefeitura de Farroupilha adia previsão de concurso para guardas municipais
Após atraso de salários, empresa responsável por merendeiras das escolas de Caxias poderá ser punida


 

 


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros