Após 31 anos no mercado, Padaria Tia Lola fecha as portas em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte16/01/2018 | 17h22Atualizada em 17/01/2018 | 10h52

Após 31 anos no mercado, Padaria Tia Lola fecha as portas em Caxias do Sul

Nascido em 1986, o estabelecimento situava-se na Rua Marechal Floriano, 495, entre a Bento Gonçalves e a Vinte de Setembro

Após 31 anos no mercado, Padaria Tia Lola fecha as portas em Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Placa em frente à padaria informa que está "fechado", indicando a despedida do mercado Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Há 31 anos no mercado de pães, doces e salgados de Caxias do Sul, a Padaria Tia Lola surpreendeu os frequentadores e lojas no entorno ao aparecer com as grades baixadas e duas placas. Uma delas diz "fechado". Na outra, um aviso para deixar correspondências (Correio e RGE) ao lado, na porta do prédio.

Nascido em 1986, o estabelecimento situava-se na Rua Marechal Floriano, 495, entre as ruas Bento Gonçalves e Vinte de Setembro.

Em conversa junto a clientes e pontos comerciais da redondeza, a colunista descobriu que desde o final de novembro a padaria não estava funcionando. Num primeiro momento, o público ficou na dúvida se não tratava-se de recesso por conta das festas de Natal e Ano-Novo, ou devido a férias coletivas.

No entanto, a padaria não reabriu e placas indicam a despedida do mercado, muito embora não estão descartados a reabertura em outro ponto ou outros planos para o futuro da marca. Entre os produtos que faziam sucesso na Tia Lola estavam os pães, pois o estabelecimento trabalhava com diversidade de sabores e recheios.

A coluna buscou contato com a direção da empresa via e-mail e telefone, mas não obteve sucesso. Uma fonte do mercado informa que os proprietários estariam partindo para outros projetos, após décadas dedicadas ao setor de panificação. É uma perda de sabor, de receitas e de empregos. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros